☙ DANTE & BEATRIZ ❧

53 5 1
                                    


      A história de Dante Alighieri e Beatriz Portinari foi o que me inspirou a escrever esse livro. Não fui totalmente fiel a sua versão e vida real, mas desejei e depositei alguns traços semelhantes com o que esse grande poeta viveu em sua vida na Florença. Dante se apaixonou por Beatriz aos nove anos de idade, exatamente na primeira vez que a viu. Não podemos negar, ele a amou e jamais ousou esquecer a jovem que dominou o seu coração. Na segunda vez que viu a sua amada, tragicamente ela já não mais se encontrava entre os vivos, fora em seu enterro quando a mesma possuía apenas vinte e quatro anos de idade. Foram dois encontros, assim como aqui depositei apenas dois beijos compartilhados com o mais puro amor, mesmo que no início um dos lados tenha negado veementemente a presença desse sentimento, antes de então começar a encerrar a história de Dante Hawthorne e Beatriz Cline. Ambas tiveram os seus finais cedo demais, mas ainda assim, o amor dos homens que as amavam certamente vivera para toda uma eternidade. Dante e Beatriz, fora e ainda é, o casal mais literário que a História conhece. Ele jamais a esqueceu e a prova disto se encontra em suas obras, onde a sua amada musa, o guia pelo céu. Anseio com todo o meu coração que estes protagonistas de suas próprias histórias tenham deixado um ensinamento. O amor é lindo e precisa ser vivido, por mais trágico que ele seja.  


🎉 Você terminou a leitura de AMORES ETERNOS - A História de Dante e Beatriz 🎉
AMORES ETERNOS - A História de Dante e BeatrizOnde histórias criam vida. Descubra agora