Beatriz
UMA ÚNICA CHANCE.
Foram-se somente alguns minutos necessários para que Dante me mostrasse a sua paixão pela música. Estive apreensiva em ouvi-lo cantar, pensando até que a sua voz grave e por vezes levemente rouca fosse soar estranha em meio a uma melodia.
Talvez fosse exatamente isso que eu desejasse.
Era isso que eu desejava.
Mas, quando você se dedica a algo, até mesmo a frase mais banal pode se tornar a mais esplêndida história. Assim como uma simples nota pode dar início a uma sinfonia gloriosa.
Ou como um encontro para realizar um mero trabalho pode acabar se tornando cada vez mais complicado para si...
Ele cantou aquela música com a intenção de me pedir algo!
E eu juro que nem sei o motivo de isso ter sido uma surpresa para mim.
É o Dante!
Me deixa te amar...
Foi o que a música dizia.
É o que Dante diz.
Sua coragem foi honrosa ao me pedir isso, mesmo sabendo que eu não acredito em tal barbaridades. Mesmo sabendo que eu mal o conheço de verdade, como ele mesmo fez questão de me mostrar.
O pior não foi a música. Can't take my eyes off you é um clichê martirizado por Heath Ledger. Já perdi a conta de quantas vezes Sam me fez assistir ao filme com ela sempre acompanhada de tigelas de pipocas e todas as besteiras que tínhamos direito.
O pior foi as palavras que saíram de sua boca depois.
Eu não estava preparada para aquele pedido de desculpas.
Mas Dante está se mostrando ser uma verdadeira caixinha de surpresas...
Já não me importava mais com o que havia acontecido no começo desta semana, eu já havia enterrado todo aquele acontecimento a fim de relevar e seguir em frente com apenas poucos encontros, somente o suficiente para eu já conseguir finalizar o trabalho. Um digno Frankenstein composto por minha opinião e a de Dante sobre o significado do amor.
Mary Shelley ficaria satisfeita com o resultado.
Só não posso dizer se era mesmo isto que o Sr. Scudder estaria a esperar, mas será exatamente isto que lhe entregarei.
Quando juntei forças o suficiente para encarar os malditos olhos azuis de Dante, serenos como as águas do mar mais revolto de todo o oceano, eu apenas senti tudo se esvair de meu corpo. Como se um vampiro estivesse cravado os seus belíssimos dentes brancos em meu pescoço e sugasse insaciavelmente todo o meu sangue, me deixando completamente oca por dentro.
Eu não sei qual a próxima linha da minha vida...
— Posso lhe contar algo, Cline? — Dante continua e eu assinto sem saber o que fazer. — Sempre me perguntarem o porquê de meus pais terem deixado Nova York para viverem em uma cidade pequena do Kansas chamada Leawood. Eu nunca havia ouvido sequer falar dela antes de meus pais darem a notícia que iríamos nos mudar.
Ele para pousando o violão com cuidado no chão ao seu lado, o mesmo lugar que antes ele se encontrava. Dante levanta, seus olhos me avaliam parecendo esperar para ter certeza do que irá fazer. Observo isto ao notar sua respiração levemente irregular, seu peito subindo e descendo em descompasso com a tranquilidade que seus olhos emanam. Até que caminha e senta-se na cama ao meu lado, obrigando-me a girar o corpo para encará-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMORES ETERNOS - A História de Dante e Beatriz
Romance"Nota mental: O amor nos faz sofrer. O amor nos faz cair. O amor não existe para mim." Beatriz Cline não acredita no amor. Mas, e você? Você acredita no amor? Beatriz Cline não acredita no amor. Os motivos que a levaram banir esse sentimento de sua...