Beatriz
EU ODEIO SEGUNDA-FEIRA.
Algo me diz que aquele gatinho de pelo alaranjado e de barriga protuberante estará eternamente certo ao afirmar isso. Se eu pudesse o encontrar, o faria apenas para agradecer por dizer tais verdades ao mundo. Meu ânimo se esvaiu completamente ao ver o dia no visor da tela de meu celular.
Como um simples dia na semana pode causar isso?
— Vamos, Beatriz. Você ainda nem chegou na pior parte de sua vida. — Murmuro sonolenta retirando os fios de cabelos que insistem em grudar em meu rosto amassado e afastando o edredom para o lado.
Em questão de meses estarei indo para uma faculdade, possivelmente alguma do Kansas para que eu não precise me afastar tanto de minha família e ainda tentar ajudar a minha mãe, apesar de precisar encontrar um trabalho para suprir os custos de moradia e literalmente dar um jeito para conciliar isso tudo a pilha de atividades universitárias que não são muito comparado com o volume que tenho agora.
É tão difícil entender que em questão poucos meses a minha vida irá mudar.
E assustador não saber se estou preparada.
Talvez eu seja a clássica protagonista americana com medo de crescer e enfrentar a avalanche que se chama vida que a espera.
Mas, a faculdade é o meu sonho!!
Escrever é o meu sonho.
E qual seria a graça de existir sonhos se não fosse para realizá-los?
A cada dia que se passa me vejo escrevendo mais uma página da minha vida.
A cada novo acontecimento, mais um capítulo chega ao seu fim.
E quando a velhice chegar, estarei pronta para sentar-me em uma bela poltrona de couro e reler a minha história. As alegrias, as dores, os sucessos e os fracassos. Tudo junto e misturado para formar o que me trouxe até aquele exato momento.
Incrível, não?
A vida é tão doce e bela...
Tão amargamente cruel e insignificante.
Eu poderia simplesmente estar agora pensando em tudo o que tenho para realizar. As entrevistas para entrar em alguma universidade, a formatura, as minhas últimas férias de verão, a escolha de qual delas entrar e qual carreira seguir.
No entanto, não estou a pensar em nada disso.
Estou a pensar no cara de cabelos longos marrons escuros, no penteado meio bagunçado que transmite a ele um estilo perfeito, na surrada jaqueta de couro preta e nos malditos olhos azuis que me fisgam para o fundo do oceano.
Estou a pensar nos dias que marquei de o encontrar e o que posso fazer para finalizar esse trabalho o quanto antes.
Opto por ir caminhando para a escola, visto que a mesma não fica tão longe de minha casa. Sem dizer que não gosto muito de pegar o carro, só serve para atrair os olhares das pessoas e aumentar os comentários sobre o tipo de carro e o seu jeito de dirigir.
Será que as pessoas não conseguem cuidar das suas próprias vidas?
Viro a esquina e sou atingida em cheio pelos burburinhos de moscas que enfeita a minha visão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMORES ETERNOS - A História de Dante e Beatriz
Romance"Nota mental: O amor nos faz sofrer. O amor nos faz cair. O amor não existe para mim." Beatriz Cline não acredita no amor. Mas, e você? Você acredita no amor? Beatriz Cline não acredita no amor. Os motivos que a levaram banir esse sentimento de sua...