Beatriz
ISSO NÃO ESTAVA EM MEUS PLANOS. Samantha havia me garantido um dia somente das garotas. O clássico dia das garotas. Onde sempre gastávamos o nosso dinheiro com Milkshakes e depois dedicávamos horas do nosso tempo observando o céu. Atividade que foi se tornando esquecida nos últimos tempos e que novamente entraria em hiatos após entrarmos cada uma para uma universidade diferente.
Era para ser um dia sem preocupações.
Sem Dante.
Todavia, a cada dia que se passa começo a pensar na possibilidade de haver algo em minha história. Um parasita. Um cômico parasita que insiste em pregar as peças mais sádicas sobre a minha pessoa.
E o seu nome, é Destino.
Cathy já havia me dito que não iria se encontrar com Peter hoje, mas já era de se esperar que poderiam acidentalmente vir a se encontrar em uma cidade tão pequena.
Só não esperava que Dante estivesse no meio.
Okay, é claro que ele faz parte do time de futebol da escola, time este em que Peter é o capitão e que ambos também são incrivelmente próximos, talvez melhores amigos. Só que pelo pouco que sei, e que ouvi dizer, ele não gosta de sair com eles ou não tem tempo para isso. Não sei.
Quem sou eu para saber disso tudo?
Afinal, mal o conheço.
Me concentro alguns segundos em minha pobre respiração, ultimamente ando me esquecendo de fazê-la corretamente. Principalmente com as aproximações desnecessárias de Dante. Abro os olhos e vejo que o céu não se encontra tão belo quanto antes ou talvez seja apenas meu espírito que teve a sua visão de dia perfeito danificada pela água salubre do mar oriunda dos olhos daquele que se encontra deitado ao meu lado.
Preciso me sentar.
— Olá, Bea! — Peter me cumprimenta ao me ver desperta — Juro que não esperávamos encontrar vocês por aqui — Fala piscando para a namorada aconchegada ao seu lado.
— Hey! Quanto tempo, Bea — Alguém ao lado de Peter diz.
— Oii Jordan — Digo assim que reconheço a voz de meu amigo.
Impossível esquecer a voz daquele que foi o seu melhor amigo durante uns bons cinco anos. Amigo. Vizinho. E o garoto responsável pelo meu primeiro beijo. Uma pena ele ter tido que se mudar, mas sei que ambos sabemos que aquilo não levaria a lugar algum. Bom, pelo menos eu sei. Já ele... Não tenho tanta certeza assim.
Logo percebo que o grupo se encontra em cinco. Peter. Infelizmente Dante, que não se trata de nenhuma visão de minha cabeça, para a minha tristeza. Jordan, que não mudou em nada desde que se mudou, sempre com um sorriso torto perfeito no rosto. E para completar, David e Robert, mais dois amigos de Peter que estão conversando com Sam quando me vem e gesticulam um "oi" para mim.
— Olá, pessoal — Retribuo sorrindo — Foi uma surpresa maravilhosa Peter, muito obrigada — Minha ironia se faz presente em minha voz quando falo. Sei que eles devem estar acostumados a isto, portanto não ligo. Tenho problemas maiores ao meu lado. — Olá para você também, Dante. — Pronuncio ao senti-lo se acomodar melhor ao se sentar.
— Você tem um jeito bem peculiar de ser, Cline — Diz. Posso sentir seus olhos me encarando e um sorriso estampado em seu rosto. E você tem a mania de se intrometer na vida alheia? — É um pouco ranzinza, mal humorada e fechada, mas ainda sim, não deixa de estar irradiando uma certa alegria em suas palavras, isso é dom. Uma pena você o estragar fugindo dos assuntos que lhe incomodam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMORES ETERNOS - A História de Dante e Beatriz
Romance"Nota mental: O amor nos faz sofrer. O amor nos faz cair. O amor não existe para mim." Beatriz Cline não acredita no amor. Mas, e você? Você acredita no amor? Beatriz Cline não acredita no amor. Os motivos que a levaram banir esse sentimento de sua...