ღ CAPÍTULO 27 ღ

58 15 6
                                    


Dante


      O AMOR NÃO EXISTE.

      Não acreditar na existência desse sentimento é fácil para Cline. É como se ela não conseguisse respirar oxigênio e pudesse justificar muito bem o porquê de ser o único ser humano que não necessita do elemento principal que normalmente o mantém vivo. Agora eu finalmente sou capaz de entender o porquê de sua resposta ser aquela quando o assunto é amor.

      Antes já havia me perguntado qual o motivo do Sr. Scudder ter disposto um tema tão fora do comum quando "o que é o amor?".

      Porém, quando conheci a sua história só me restou uma pergunta a ser feita a ele.

      Jamais pensou que poderia haver um motivo por trás dessa resposta?

      Um motivo bem pior do que poderia imaginar?

      Algo que fosse capaz de bloquear o coração de alguém a querer sentir?

      Só que eu sei, que eu mesmo não havia me apegado a isto. Não percebi que poderia haver algo em seu passado que a fizesse querer impedir de sentir o amor ou acreditar que o mesmo existe.

      Sr. Scudder já foi psicólogo, talvez até sabia que poderia ter algo desse tipo por trás de firmeza de Cline ao afirmar que o amor não existe e por isto mesmo resolveu que este seria o tema mais apropriado. Não sei porque eu fui o escolhido a acompanhá-la. Existem tantos outros caras que estavam elegíveis em nossa escola.

      Mas porque eu?

      Seria por perceber que eu sinto tão intensamente que acabei me afogando no monótono?

      Que acabei me tornando promíscuo em relação ao que é aproveitar a vida?

      Acredito que já sei bem a resposta.

     Durante anos conheci muitas garotas, muitas que sequer me recordo o nome e muitas que não passaram de um primeiro encontro, mas com a Cline foi diferente. Foi como se tudo o que eu acreditava fazer para conseguir viver uma vida da qual eu possa me recordar fosse em vão, nada mais do que passatempos passageiros. Até o dia em que ela entrou pela porta daquela sala de aula e mudou tudo. Ao primeiro toque fui capaz de perceber que meu coração e todo o meu amor pertenciam aquela garota de olhos castanhos.

      Sinto que assim como algo mudou dentro de mim, algo está mudando dentro dela, que a intensa preocupação em atender os rótulos que todos impõem se torna cada dia menos desesperadora e isto em parte já me basta.

      Sempre acreditei no poder de uma canção.

      Uma simples música pode transmitir mais do que apenas palavras e sons, pode transmitir sentimentos.

      Porém, depois do que Cline me contou, onde fui obrigado a conter minhas emoções tanto as de ódio, quanto as de seu antônimo. Depois de saber tudo o que ela viveu, de tudo que ainda é obrigada a carregar e de toda a dor que sofreu nas mãos de um monstro que um dia havia amado. Eu compreendi. Compreendi que música alguma seria suficiente para encobrir aquela eterna ferida. E que, se eu possuir uma única chance de mostrar a ela o quanto aquele sentimento que seu próprio coração enxotou de seu ser anos atrás, pode ser mais do que apenas doloroso e carnal, mas sim, imprescindível para qualquer alma humana, mostrarei que enquanto o órgão em meu peito bombear sangue jamais irei fazê-la sofrer ou voltar a acreditar na sua inexistência.

      A vida não deveria ser assim.

      Com umas pessoas sofrendo mais do que outras.

      Foi por isso, que após o tempo em que conversamos logo depois do jantar em minha casa, onde vi o olhar de minha mãe sobre mim dizendo que de certa forma sabia e até temia, que apesar da excentricidade presente em cada gesto de Cline, ela poderia ser apenas mais uma garota qualquer que eu trouxera para casa e que logo partiria para outra, eu cheguei até uma conclusão.

      Eu faria de tudo para que Beatriz Cline decidisse ficar em minha vida.

      Para que aceitasse morar eternamente em meu coração.

      Todavia, precisava dar boas razões para ela.

      Uma pequena parte foi fácil e sinceramente não esperava uma resposta tão rápido da editora, apesar de ter mexido alguns pauzinhos para que isso acontecesse. Essa não é a melhor, mas se encaixa perfeitamente no que Cline gostaria.

      É chegada a hora de segunda parte...

      Os filmes sempre nos mostraram a cena simplificada demais e posso dizer que não é nada fácil encontrar alguém no Google apenas digitando o seu nome, ou o que eu acredito ser o seu nome. Foram-se muitos cliques e bons minutos de pesquisas em frente ao computador, para enfim consegui encontrar.

      A foto e o endereço estavam estampados na tela. A pele igualmente dourada e os cabelos e barba castanhos confirmam a pessoa que estive procurando.

      O causador de toda raiva e repulsa presente em mim.

      Aquele que devia ser visto como algo puramente atroz nesta sociedade.

      E aquele que não deveria viver após ter matado o amor da própria filha. 

AMORES ETERNOS - A História de Dante e BeatrizOnde histórias criam vida. Descubra agora