Beatriz
— SEM CHANCE DE ISSO ACONTECER! — Catherine esbraveja para a irmã. — Não vou deixar que faça isso novamente.
— Não vejo nada de errado. E você nem sabe de nada! Olhe só para você. — Sam rebate gesticulando para a roupa da irmã.
Já se faz uma hora que minhas duas amigas se encontram nesta mesma ladainha. Cathy está decidida a fazer Sam escolher, pela primeira vez na vida, ou ao menos desde que me lembro, uma roupa que seja que como ela mesma nomeou "menos Samantha Manson".
Cathy está com uma maquiagem simples no rosto que completa de forma bem harmoniosa e elegante com o vestido preto justo e salto altos da mesma cor. Se não fosse pela blusa na mesma tonalidade do verde de seus olhos rodeando a sua cintura com um nó despojado seria fácil dizer que não vamos as três para a mesma festa.
Minha roupa consiste no básico. Até porque não estou tão apta a "curtição" que irá rolar lá, meu plano se resume a simplesmente encontrar o Dante, depois disso não sei absolutamente nada do irei fazer ou dizer. Meu coração que se vire com a confusão que armou para mim. E para isto, acredito que um vestido branco simples de saia rodada e que tragicamente acaba deixando as minhas costas sem proteção alguma já bastam. E para fechar tudo, é claro que eu não poderia deixar faltar a minha tão fiel bota, só que desta vez as meninas me fizeram escolher uma com um pequeno salto.
Como vou estar preparada usando sapatos de saltos?
Essas coisas impedem a gente de correr, é suicídio!
Se um apocalipse zumbi explodir, tenho certeza que a minha morte será certa nesta história toda.
Sam por sua vez se encontra irredutível em sua escolha. Uma saia laranja toda frisada até a altura dos joelhos e uma blusinha inteiramente preta. Não seria nada demais, seria um conjunto extremamente aceitável até. Isso se a mesma não tivesse calçado uma bota rosa choque para, como ela mesmo insiste em dizer, "combinar" com a jaqueta de couro da mesma cor.
O que posso dizer?
Está é a Sam que sempre conheci.
Eu já me encontro habituada com as suas roupas, o problema é a Cathy e no momento a minha única certeza absoluta é que isso ainda vai longe.
Preciso sobreviver a isto!
Abro a gaveta do pequeno criado ao lado da cama de Sam e procuro os fones de ouvido. Encontro os fios vermelhos vivos e conecto no meu celular. Eu poderia escrever... Mas opto por algo mais relaxante.
Abro o aplicativo de rádio e ajusto na primeira estação. Tenho tempo apenas de ouvir o nome da música ser dita antes que a mesma já comece a tocar. "Today and Tomorrow", não sou a melhor especialista em músicas, portanto além do nome da música, o máximo que posso dizer que é uma garota quem a canta, sequer qual o instrumento usado consigo identificar.
Penso em Dante. Ele saberia me responder a isto. Logo o pensamento que ele voltará para Nova York e começará a estudar música me atinge, sinto meu peito se apertar com as possibilitadas que a vida nos oferece e volto a me atentar na música. O toque calmo que se mescla com a voz de uma forma dolorosamente perfeita.
As I catch you
Fallin' into me, fallin' into you
Lettin' go of all the things I thought were true...
It seems so clear, but I don't know what to do, ooh-ooh, ooh...
(...)
Assim como eu tenho você
Se apaixonando por mim, e eu me apaixonando por você
Deixando todas as coisas que eu pensei serem verdadeiras...
Parece tão óbvio, mas eu não sei o que fazer, ooh-ooh, ooh...
Por um momento me contenho para não sorrir feito boba e acabar alertando as minhas amigas que ainda se encontram firmes em sua pequena guerra. Isso só pode ser mais uma das brincadeiras do destino. Algo me diz que este cara não gosta de mim, ou muito pelo contrário, pois sem ele nada disto teria acontecido.
Jamais esperei que isso fosse acontecer em minha vida. Jamais esperei essa reviravolta em minha história. Jamais estive preparada para ter todas as minhas crenças destroçadas por uma onda gigante. Um verdadeiro tsunami de emoções, para ser mais clara.
Ter a presença do maldito par de olhos azuis em minha vida, não só causou a ruína de tudo o que acreditei ser verdade, como também, me possibilitou uma transformação significativa. Já não carrego mais aquele medo escondido por grossas camadas de tinta e sinto que já não me importo mais com o que as pessoas vão dizer sobre mim, afinal não são elas que possuem a caneta, sou eu. E cabe somente a mim decidir qual será o meu próximo passo.
A verdade é que as cicatrizes eternas cravadas em nossa pele, podem sim ser apagadas.
Basta deixar o amor entrar.
E se o destino estiver finalmente ao meu lado, ou apenas querendo que eu enxergue a verdade, eu estou pronta.
Estou pronta para amar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMORES ETERNOS - A História de Dante e Beatriz
Romance"Nota mental: O amor nos faz sofrer. O amor nos faz cair. O amor não existe para mim." Beatriz Cline não acredita no amor. Mas, e você? Você acredita no amor? Beatriz Cline não acredita no amor. Os motivos que a levaram banir esse sentimento de sua...