Beatriz
O MUNDO ESTÁ REPLETO DE PESSOAS PRÉ-CONCEITUOSAS. Você pode até acreditar que não se encaixa entre elas, que jamais cometeria tal ato contra qualquer outro ser humano, porém estará errado, irá estar apenas enganando a si próprio e você saberá disto.
A verdade é que as pessoas se acomodaram tanto a observar, caracterizar, e por vezes até comparar, as vidas das outras que sequer percebem que ao fazer isto, você acaba por julgar outra alma sem nem mesmo conhecê-la.
Você estará simplesmente criando pré-conceitos.
Não é tão difícil de enxergar isto, não é?
Sei apenas porque era exatamente isso que estive fazendo com Dante e certamente com tantas outras pessoas.
Sei também, por somente agora observar as pessoas com outros olhos, uns olhos mais sensatos do que a maioria, e perceber, que isto está incrustado na vida delas como um verme.
Vejo isso nas pessoas que encontro ao meu redor enquanto caminho de volta para a casa, sendo acompanhada não só por essa avalanche de constatações, como também, por Thor em sua guia. Um belo labrador de pelagem negra reluzente e coleira vermelha que nem se importa com os outros a sua volta que não sejam a sua família.
Bem diferente dos humanos.
Será está uma característica própria do ser humano?
Será que apenas por sermos humanos, já estaremos destinados a ter tais atitudes?
Será que gostamos de ser o hospedeiro deste verme?
Será que...
Não queremos que isto mude?
NOTA MENTAL: Somos humanos acomodados que temem mudanças, mas que não temem machucar os outros a sua volta.
Lembro de cometer muito isto com Dante.
E não me orgulho.
O considerava um galinha. E não apenas isso, acreditava que era infiel, que traia a sua própria namorada.
Afinal, era o que todos falavam, não era?
Porém, agora que o conheço um pouco mais, minhas definições mudaram ou deixaram de existir e até pretendo parar de fazer isso. Definir as pessoas como se as mesmas fossem meros personagens de um livro qualquer. Sei o quanto, isto é, ridiculamente inapropriado e desumano, e por isso mesmo, é que pretendo parar.
Por mais difícil que seja, está é a minha decisão.
Diria até que por querer ser escritora, acabei me prendendo no criar personagens sem falhas, que foi inevitável não fazer o mesmo com as pessoas a minha volta, como já disse, estive apenas caracterizando-as para a minha vida como se esta fosse uma comédia romântica clichê.
Serei eu o monstro de minha própria história?
Talvez Dante não seja tão "galinha" assim, mesmo que até ele tenha concordado com uma parcela disto. Ele não é tão burro assim para não perceber as próprias atitudes, mas como me contou após o jantar, ele não definiria com essa mesma palavra.
E como se conversar sobre tudo isso não bastasse, descobri que a parte do "traíra" devo apagar completamente. É incrível saber como Dante jamais havia entrado em qualquer tipo de relacionamento com a pobre Gemma. Foi apenas uma reação em cadeia, um verdadeiro efeito borboleta ao estilo Gemma, que começou a dizer as amigas que estava namorando e tão logo a coisa toda se espalhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMORES ETERNOS - A História de Dante e Beatriz
Romance"Nota mental: O amor nos faz sofrer. O amor nos faz cair. O amor não existe para mim." Beatriz Cline não acredita no amor. Mas, e você? Você acredita no amor? Beatriz Cline não acredita no amor. Os motivos que a levaram banir esse sentimento de sua...