Beatriz
POR QUE AS PESSOAS FALAM TANTO DA VIDA QUE NÃO LHE PERTENCEM?
É sempre assim.
Quando minha mãe foi abandonada pelo homem que por anos chamei de pai e que lhe dizia todas as manhãs que a amava, mesmo ela estando grávida e em uma situação extremamente delicada, os boatos do ocorrido se espalharam pela cidade inteira como um verdadeiro enxame de abelhas cobrindo um campo de flores. Foram muitos os comentários maldosos e poucas as pessoas aptas a ajudar.
Como eu poderia ter contado o que ele fez diante dessa situação?
Ela já sofria demais. Todas as noites eu tinha a prova disso ao ouvir o seu choro ecoando do quarto ao lado. Mesmo pequena eu sabia o quão perigoso era para os gêmeos em seu ventre e não seria eu a causar mais sofrimento a ela.
De qualquer modo, eu não me arrependo de ter guardado aquela história somente para mim.
Ser escritora é isto, não é?
Saber quais histórias dar as pessoas e quais não.
Cathy não procurou me fazer mais perguntas, apenas me disse o que estavam a falar pelos corredores.
Mentiras e mais mentiras. E dentro de todas essas bobagens, fixei-me naquela em que me deixou ainda mais raivosa.
Dante não negou nada do que disseram.
Ser o cara famoso da escola e de Leawood já deve ser bem normal para ele e certamente deve amar ser o centro de toda a atenção. Seja ela construída de coisas boas ou não, como frequentemente acontece.
Ao contrário das aulas anteriores, estas foram fáceis de se concentrar. Um verdadeiro alívio, por assim dizer. Não me importei com nada que não fosse relacionado com as matérias que me esperavam.
Quando o sinal ecoou pela quarta vez no dia, mandei uma mensagem a Sam dizendo que não me esperasse, pois preferia voltar caminhando novamente. Relutante, minha amiga concordou após eu dizer que a caminhada me ajudaria aliviar a cabeça.
Senti minha cabeça latejar pela dor de cabeça incessante e esperei que todos saíssem para conseguir sair do prédio em paz.
No momento em que pisei na calçada, o mormaço quente me atingiu em cheio e me arrependi de negar a carona de Peter. O sol estava em pico e o clima escaldante era a prova viva que o verão se aproximava. Comecei a caminhas rápido para tentar evitar, inutilmente, que o calor me fizesse derreter em meio a rua. Foi quando ouvi passos atrás de mim e me virei.
A morte estava parada a minha frente.
– Meu Deus, Cline! – Disse ofegante. – Para que andar tão rápido? – Pergunta naturalmente ao se recuperar da corrida. Reviro os olhos.
– Coragem a sua vir atrás de mim, Dante.
Pronuncio e dou-lhe as costas, voltando novamente para o meu percurso e deixando para trás.
– Hey, o que eu fiz? – Diz correndo para me alcançar.
Viro-me no mesmo instante e quase vejo o corpo de Dante vir ao encontro do meu devido a parada inesperada. Dou graças ao ver que ele conseguiu parar a poucos centímetros de mim, evitando que nossos corpos colidissem. Isso não seria algo bom e consequentemente nada romântico ao ver como estou espumando de raiva.
– Ah, jura? O que você fez? O que você fez Dante Hawthorne? – Falo exasperada. Me afasto de seu corpo para melhor encarar seus malditos olhos azuis. – Você simplesmente deu asas a uma mentira! Permitiu que as pessoas se sentissem livres para espalhar o que mais gostariam para uma atração principal de um show ridículo. E no caso, esse showzinho não envolvia apenas a sua pessoa, mas também a minha. E agora você me pergunta o que foi que você fez? Como ousa!? – Grito ainda encarando o seu olhar.
A essa altura não preciso sequer olhar para ver o quanto meus dedos se encontram roxos de tanto eu apertar as alças de minha pobre mochila.
– Você está assim por causa daquilo? – Pergunta sorrindo e pela primeira vez aquele maldito par de olhos azuis não me tranquiliza, eles apenas atiçam ainda mais a minha ira ao se mesclarem com a expressão alegre no rosto de Dante. – Sério, Cline?
Finalmente o estopim que eu tanto ansiava...
– Sim, Dante! Eu estou brava por causa daquilo! Para ser sincera, estou furiosa. Mas não é só por tudo aquilo em que fui obrigada a ouvir sobre mim, mas por você ter aceitado tudo aquilo. Sem negar que não passam de mentiras!
Uma gota de suor escorre pela minha testa. Nunca pensei que transpiraria veneno, porém estando aqui parada em frente a ele sob um sol escaldante, eu tenho certeza que o líquido em minha testa, pescoço e corpo só pode ser isto. Veneno.
– Desculpe, Cline. Mas eu apenas... – O vejo engolir em seco. Seus olhos parecem vasculhar todo o meu rosto em busca das palavras certas.
Logo posso sentir suas mãos pousarem em meus ombros, me segurando como se eu fosse fugir dali ou se pudesse desmaiar a qualquer instante. Meus pelos se eriçam quase que imediatamente ao seu toque e uma sensação estranha se instala em meu peito.
Devo estar passando mal devido a insolação só pode!
– Você se importa demais com o que os outros falam, Cline. – Diz após alguns instantes que mais me pareceram longas horas pelo deserto em que ele esteve apenas me observando.
– Exato. Eu me importo. E por este mesmo motivo eu digo que não há necessidade alguma de me encontrar na escola. Eu já passei meu número para você, não passei? Qual a necessidade de me parar em meio a todos? – Gesticulo com as mãos a fim de que Dante realmente entenda. – Para eu ser vista como mais uma que caiu em seus malditos encantos? Apenas mais uma para a sua inescrupulosa lista de garotas? Lista esta, que todos sabem ser preenchida por um número exorbitante de diferentes garotas e mulheres... – Meus olhos se umedecem com o excesso de raiva, um resultado que eu já estou bem habituada nessas ocasiões. Então, resolvo parar por aqui. – Acredito que já ouviu tudo.
Sua expressão se mostra estática, não sei se as minhas palavras o conseguiram atingir, pois se atingiu seu rosto não demonstrou. Não demonstrou nada, para ser exata.
Portanto, para mim já basta, não ficarei aqui neste sol para descobrir.
Viro-me e recomeço o meu caminho para a minha casa. Foi o suficiente para fazê-lo parar de me perseguir e mesmo que o fato de Dante não ter me respondido me entristece, continuo a seguir em frente.
Nunca fui de faltar com o respeito com as pessoas. Mas atitudes exageradas precisam ser contidas. Antes tudo, do que faltar com a verdade.
É doloroso, todavia essencial.
Mesmo que eu sinta algo pesado em meu âmago...
E saiba que os olhos azuis de Dante, agora completamente vazios, vão estar cravados em minhas retinas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMORES ETERNOS - A História de Dante e Beatriz
Romance"Nota mental: O amor nos faz sofrer. O amor nos faz cair. O amor não existe para mim." Beatriz Cline não acredita no amor. Mas, e você? Você acredita no amor? Beatriz Cline não acredita no amor. Os motivos que a levaram banir esse sentimento de sua...