Beatriz
— O QUE ACONTECEU COM ELE? — Pergunto me questionando se seria mesmo eu a culpada por tal barbaridade infinitamente atroz.
Vejo que Dante hesita alguns segundos para me responder. Seu peito sobe e desce de uma maneira profunda para somente depois eu escutar a sua voz novamente.
— Naquele dia, foi tudo intenso demais e alguém meio que tinha que arcar com as consequências da culpa.
Me afasto imediatamente de seu corpo e viro para melhor visualizá-lo. Ele se assusta com o gesto, mas logo repete os mesmos passos meus. Estamos um de frente para o outro.
— Você o quebrou? Propositalmente? — Inquiro levemente abalada.
— Algo próximo a isso. — Diz dando de ombros. — Mas me arrependi. E muito pouco tempo depois do que fiz. Caso contrário, nem teria levado ele para ser consertado.
— Estou me sentindo mal por isso. — Comento baixinho.
— Por eu ter quebrado o meu violão? — Gesticula apontando para si mesmo ao falar.
Reviro os olhos.
— Isso mesmo. Por você, ter quebrado o seu violão, por causa de uma briga nossa. Mas que por motivos totalmente insanos, para não dizer idiotas, foi iniciada inteiramente por mim. — Digo tudo pausadamente.
— Já disse que a culpa não foi sua, Cline.
— Mas ainda sim, sinto-me culpada. — Dou um sorriso triste ao falar e então completo. — Por ele, não por você.
— Okay, Cline. Você ganhou. — Aceita puxando o violão para o seu colo. — Como podemos fazê-la se sentir melhor?
Reflito sobre tudo o que poderia ganhar.
Você poderia pedir outro beijo?
Meu subconsciente ocupa todo o meu raciocínio lógico com a possibilidade que surge a espreita. Mas descarto na hora a ideia de me ver presa novamente a Dante. Não só por ainda não me sentir inteiramente aberta para ele, como também, sei que seria um caminho sem volta.
NOTA MENTAL: Uma coisa é certa. Não se deve brincar com o coração.
E então neste momento uma pequenina pérola negra brilha no fundo do oceano dos malditos olhos azuis que me observam pacientemente a espera de um pedido. É impossível não me imaginar diante de um gênio mágico que irá realizar os meus três únicos desejos enquanto o observo.
— Cante. — Pronuncio sentindo a palavra reverberar.
— Gostou tanto assim da minha voz? — Me provoca após sequer se surpreender.
— Apenas cante, Dante. — Peço agradecendo por ou eu ter me acostumando ao som da música vinda da festa ou por algum milagre inexplicável ela estar em um volume mais baixo.
Dante sequer hesita em realizar o meu pedido. Vejo seu semblante se tornar centrado enquanto tenta afinar o instrumento que acaba de voltar do lugar onde o consertaram. Estou prestes a dizer que não precisa quando ele finalmente me encara novamente, ao perceber que ainda o observo ele abre um sorriso de lado que faz com que minhas bochechas se esquentem com o gesto.
— Pode começar, por favor. — Peço tentando desviar o foco dele de mim.
Ele ri com a minha atitude, mas logo começa a dedilhar algumas notas no violão. Espero para ver se ele irá continuar e fecho os olhos deixando que o som entre em meu corpo. O toque ritmado do violão logo cede o primeiro lugar a voz que tanto conheço, ocupando assim, um segundo plano na melodia.
Não são muitas as músicas que conheço, mas não demoro muito para identificar qual a escolha de Dante. Confesso que esperava uma música de sua autoria.
Todos aqueles papéis amassados em seu quarto precisam significar alguma coisa.
Não chega nem perto da música clássica e clichê que ele cantou aquele dia para mim, creio que só a conheci por me lembrar de um filme que assisti junto com Sam e que a utilizou em sua trilha sonora. Let's Hurt Tonight de One Republic, se estou realmente correta. Ela é bem... Atual e certeira. Essas seriam as palavras certas. Tanto que sinto como se a mesma fosse escrita para nós e sim, eu sei o quanto isso soa ordinário. A cada linha da música cantada pelos lábios de Dante de uma maneira tão singela e profunda, sinto como se estivesse dentro de um livro de romance escrito por mim ou qualquer outra pessoa que se dedica as palavras.
Oh, I know that this love is pain
But we can't cut it from out these veins, no...
Don't walk away, don't roll your eyes
They say love is pain, well, darling, let's hurt tonight...
If this love is pain, then, honey, let's love tonight
"Esse amor é doloroso, mas não podemos simplesmente tirar ele de nós..."
"Não fuja, não revire seus olhos..."
"Se esse amor é doloroso, então, meu bem, vamos nos amar esta noite."
Respiro fundo quando o baque me atinge no peito juntamente quando Dante chega ao fim da música. É toda uma verdade que custei a enxergar sendo evidenciada por uma mera canção. Só Deus sabe o quanto eu almejei ter me livrado deste sentimento. E só eu sei a dor que ele me causou.
Mas a verdade é única:
Não foi o amor, foram as pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMORES ETERNOS - A História de Dante e Beatriz
Romance"Nota mental: O amor nos faz sofrer. O amor nos faz cair. O amor não existe para mim." Beatriz Cline não acredita no amor. Mas, e você? Você acredita no amor? Beatriz Cline não acredita no amor. Os motivos que a levaram banir esse sentimento de sua...