ღ CAPÍTULO 9 ღ

119 35 37
                                    


Beatriz


      A VIDA SÓ PODE ESTAR CONSPIRANDO CONTRA MIM. Vê-lo ali, bem parado em minha frente só poderia ser uma brincadeira de muito mau gosto. Como se não bastasse tudo de errado que já aconteceu, alguém ou qualquer que seja a entidade divina responsável pela minha vida, resolveu me presentear duplamente em um só dia. E digo apenas presente, por não querer falar o que verdadeiramente é para mim.

      Algo bem ruim, disso eu tenho certeza.

      NOTA MENTAL: A vida não passa uma brincadeira cruel. Que quase sempre sente prazer em superar o nível do próprio Maquiavel.

      Bom, mesmo diante do nefasto, sei que devo me livrar desse estupor impregnado em minha carne e nada melhor do que ir direto ao ponto.

      — O que você faz aqui, Dante? — Minha voz sai um tanto mais direta e desdenhosa do que havia esperado, mas assim que vejo um sorriso de canto surgir em seus lábios me arrependo de imediato por não ter gritado com ele ali mesmo, com Théo, Tim e o mundo inteiro de plateia.

      — Posso estar muito bem fazendo o mesmo que você, Cline. Não precisa se preocupar — O vejo levantar o braço e acenar para alguém. — Hey! Alicia! Aqui!

      Nova namorada?

      Antiga professora?

      Ambas?

      Isso certamente não me surpreenderia.

      No entanto, não é nenhuma garota que retribui o aceno.

      Bom, não exatamente...

      A garota, na verdade é uma criança.

      Ela é idêntica a ele, só que menor e com traços femininos, é claro. Alicia vem correndo em nossa direção e enlaça os braços no abdômen de Dante em uma tentativa fofa de abraço.

      — Dan? — Diz com uma alegria contagiante erguendo o rosto para olhar o irmão. Desconfio que esse deve ser o apelido dado a ele. — Você veio me buscar!

      É. Isso foi capaz de me surpreender ao extremo.

      A cena que se mostra em minha frente é linda e eu devo estar observando a tudo isso com a completa expressão de espanto. Eu, notoriamente, nunca esperei ver Dante dessa forma.

      Eu nem mesmo sabia que ele tinha uma irmã!

      Isso me assusta.

      Talvez se deva ao fato do que todos nesta cidade dizem apenas uma coisa a respeito dos Hawthornes, ou melhor, a Dante Hawthorne. E digamos que o que dizem, os boatos que fazem questão de levar para a frente, não são lá muito bons ao meu ver... e ao ver da cidade inteira também, eles não se dariam ao trabalho de ficar engrandecendo os demais, mas fazem muito bem a parte da depreciação.

      — Cline? — Dante estrala os dedos em frente ao meu rosto como se estivesse acordando uma pessoa em estado de hipnose. Céus! Ele sabe ser irritante. — Minha irmã lhe perguntou algo. Não ouviu?

      — Oi? Desculpe, pode falar — Digo tentando ser amigável ao apoiar minhas mãos nos joelhos.

     Ter a amizade de crianças é algo bem enriquecedor, simplesmente amo a sinceridade presente neles, por mais dolorosas e cruéis que elas sejam em alguns momentos. Mas está é que a graça de tudo e por mim tudo bem.

AMORES ETERNOS - A História de Dante e BeatrizOnde histórias criam vida. Descubra agora