Lorena
Era estranho ter Miguel como meu professor, porque se parecia tanto comigo, nas loucuras e na bebedeira também pelo visto e tirava os finais de semana para treinar coisa que amava fazer. Ele era tão jovem e tão longe de ser aqueles professores chato que pega no seu pé o tempo todo. Troquei mensagens com Diana e ela morreu de tanto rir depois que contei que ele preparou o almoço. Tomei um outro banho e vesti uma calça jeans, regata e um sapatinho, coloquei meu óculos e peguei meu material.
Semana de prova sempre foi corrido, mesmo estando em outra faculdade isso não muda. Iria provar pra mim mesma que era capaz de passar em todas as matérias com nota azul, a vontade era esfregar na cara daquele nojento e daquela vaca de coordenadora do que sou capaz. Cheguei um pouco antes todos os dias para estudar com a Gabi, ela se tornou uma grande amiga e me ajudou muito serei eternamente grata por isso. Quando o Miguel entrou na sala senti meu corpo estremecer com o olhar dele, peguei minha calculadora HP, lápis, caneta e borracha e deixei encima da mesa, ele conversou com a sala e foi entregando a prova para todos os alunos, Betina não tirava os olhos dele e chegava ser engraçado porque ele literalmente não dava a mínima.
Miguel: Boa prova a todos! — falou e começou a andar pela sala observando todos atentamente.
Simplesmente desliguei do mundo e concentrei nas contas, as pessoas iam saindo da sala olhei no meu relógio e era 20h20, Gabi me cutucou dei um sorriso dizendo que estava tudo bem, ela levantou e entregou a prova. Faltavam poucas pessoas e faltava apenas uma conta que não estava batendo de jeito nenhum, fiz e refiz milhões de vezes, bebi água, chupei bala, mastiguei chiclete até que deu o horário de todos entregar. Só havia sobrado eu e Miguel na sala, guardei minhas coisas e levantei da mesa, ele estava me olhando.
Miguel: Conseguiu? — falou quando entreguei a prova em suas mãos.
Lore: Teve uma que complicou. — fiz um bico e ele abriu um sorriso.
Miguel: O que posso fazer por você Lorena? —sua voz baixa e rouca me deu arrepios.
Lore: Prefiro uma aula particular. — abri um sorriso e ele riu.
Saímos juntos e pegamos o elevador também, havia deixado o meu carro no estacionamento aberto e ele pelo jeito também, pegou o capacete com uns dos seguranças da faculdade e caminhamos juntos.
Lore: Então a gente se vê, as férias finalmente estão chegando.
Miguel: Já sabe o que vai fazer? Final do ano. — me olhou esperando resposta.
Lore: Na verdade não, eu e Diana sempre viajamos para algum lugar, e você?
Betina: Miguel, preciso falar com você! — surgiu do além interrompendo nossa conversa-
Miguel: O que seria Betina?
Betina: Em particular! — ela me olhou revirando os olhos e eu ri.
Lore: Obrigada pelo conselho professor, até mais.
Ele fixou o seu olhar no meu e desviei rapidamente ao entrar no carro, acelerei e saí de lá. Cheguei em casa cedo senti o cheiro de pipoca ao sair do elevador e abri um sorriso, amava quando Diana fazia pipoca ela sempre deixava um balde só pra mim, entrei e ela estava jogada no sofá. Como sempre conversamos sobre tudo, ela perguntou sobre a prova e a faculdade e contei sobre Miguel.
Diana: Aquele olhar pra ti no parque, ter vindo aqui quando você ficou doente já era um pouco suspeito. — rimos — E sem contar que ele é muito bonito, tem jeito de ser bem sério.
Lore: E ele é... — contei sobre Betina.
Diana: Coisas que homens sérios odeia, mulher que se joga. Ainda mais sendo aluna dele, e pelo o que você me disse não dá moral nenhuma pra ela.
Lore: Mais acho que pode ser fogo de palha. — comi um pouco da pipoca enquanto ela me olhava — Nunca daria certo uma aluna com professor, mesma faculdade ainda. — balancei a cabeça.
Diana: Você é linda, e tem os mesmos gostos aparentemente, não tem o porque não dá certo.
Lore: Não inventa Di. — joguei a almofada nela rindo — Obrigada pela pipoca.
.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOSSO AMOR IMPOSSÍVEL
RomanceLorena, mais conhecida como Lore tem apenas 22 anos e arranca suspiros onde passa. Cursa administração na unip mais precisou ser transferida para outra faculdade às pressas depois de um escândalo com um professor casado. Assim que chega na Anhembi M...