Capítulo 08

1.4K 173 208
                                    

 Oiii, eu voltei. Os capítulos dessa fic estão ficando muito diferentes um do outro, mas acho que capítulos de tamanhos diferentes são melhores do que nada. Esse está bem curto mesmo.

 Desculpa por deixar vocês preocupados com o Luci no último capítulo e desculpa por talvez fazer vocês ficarem mais preocupados ainda nesse.

 Peço perdão pelos erros ortográficos e de digitação.

 Boa leitura!

Azriel

Eoghan parecia bastante estressado, todos pareciam. Todas as esperanças estavam depositadas na possibilidade de Lucien ter tido uma reação mais violenta à quebra da pareceria, mas, dois dias depois do ocorrido, Elain estava bem e Lucien só piorava.

Helion passava todo o tempo livre na ala hospitalar e parecia cada vez mais cansado e sem o brilho natural que normalmente tinha. Pior que ele, apenas Eoghan, que mal tinha saído de perto do ruivo durante esse tempo todo.

As sombras ficavam estranhamente caladas por grande parte do tempo, mas se agitavam quando Lucien começava a alucinar ou tinha uma convulsão.

Azriel mal conseguia fechar os olhos para dormir sem pensar que estava deixando de notar algo importante, então decidiu, com a permissão de Helion, sair do castelo e ir voar pela cidade. Voar ajudava o illyriano a pensar.

Sempre que ele tinha uma missão, comprava um caderno e grafite para anotar tudo o que as sombras diziam e tudo o que acabava descobrindo. Talvez aquilo pudesse ajudá-lo a descobrir o que estava acontecendo.

Ele passou no máximo quatro horas fora, mas a situação parecia mais tensa. O ruivo não estava se mexendo.

-O que aconteceu? -Azriel perguntou a Eoghan.

-Tive que usar magia para fazer Lucien ficar desacordado e não sentir mais dores. Acho que ele não vai aguentar por muito tempo. Conseguiu descobrir algo?

-Nada, mas acho que vai ser bom anotar algumas coisas. Você lembra o que ele estava sentindo antes de desmaiar?

-Bem, ele comentou que o corpo estava doendo e no dia disse que estava um pouco enjoado. Seu grão-senhor esteve aqui para ver Lucien, sabia? Ele não parece gostar muito dele.

-Apenas Feyre gosta dele, nós o suportamos –ele murmurou, enquanto escrevia dor" e "enjôo" na primeira página.

-Depois que o Lucien desmaiou, vomitou algumas vezes e teve algumas convulsões, alucinações, febre e tremores... e eu também descobri que as cicatrizes das costas dele abriram, o que não faz sentido. Não consigo pensar em uma doença que causa todos esses sintomas e nem uma combinação de doenças que pode causar isso tudo. Lucien estava saudável há poucos dias, nenhuma doença poderia afetá-lo tão rápido, principalmente com um corpo de grão-feérico.

-Talvez a doença estivesse lá por mais tempo e só se manifestou agora porque ele ficou fraco com a quebra da parceria –o ilyriano chutou, depois de escrever praticamente tudo que Eoghan disse.

O macho de pele escura fechou os olhos por tempo demais, talvez tivesse cochilado.

-Eoghan? Eoghan, vá descansar. Não há muito o que fazer agora, posso tentar investigar sozinho –ele chacoalhou os ombros do macho.

-Descansar? Eu não tenho tempo para... -ele deu uma pausa e arregalou os olhos. -Dois dias atrás, você disse que ele piorou quando se deitou para descansar, não foi?

-Não vai acontecer o mesmo com você, relaxe –ele murmurou, cansado demais para pensar direito.

-Não, seu imbecil.

Corte de Fogo e Escuridão (Lucien × Azriel)Onde histórias criam vida. Descubra agora