"O fogo real e o fogo falso irão fazer as pazes e esse será o começo para o Sol tomar coragem para encontrar a Escuridão."
Azriel se esticou na cadeira enquanto encarava fixamente as palavras gravadas no papel. Elain teve uma visão pela manhã e as sombras não pararam de repetir as palavras usadas até que o illyriano as escrevesse. O que aquilo queria dizer? A primeira parte estava fora da compreensão de Azriel, mas a segunda... Helion era o Sol. O grão-senhor iria morrer? Iria encontrar sua parceira na corte noturna?
As sombras se agitaram como se numa risada conjunta. Elas sabiam o que significava, mas não queriam contar para Azriel, que apelou para algo que ele não fazia tinha tempo.
-Como seu senhor, ordeno que me revelem a verdade.
As sombras se calaram e foram embora. O macho se sentiu quase nu por não as ter por perto e se sentiu patético pela tentativa. Poderia ser "O Senhor das Sombras" como elas mesmo sussurravam, mas não poderia obrigá-las a falar o que não era relevante. Foi inútil e patético.
E então um cheiro que ele detestava entrou pela fresta da porta. Lucien estava na casa do rio. Feyre tomou uma péssima decisão ao se aproximar dele após o solstício.
O encantador de sombras se levantou bruscamente e foi até a sala de estar. Elain estava num canto e Lucien estava no outro, encarando a parceira.
-Feyre não está -Azriel grunhiu.
O encantador de sombras era a única proteção de Elain no momento. Os sifões brilharam assim como o ódio nos olhos do illyriano.
-Não vim por Feyre. Vim por Elain -a atitude do grão-feérico mostrava que ele ainda achava que era melhor do que todo mundo. Ele era um canalha.
-Caso não tenha percebido, ela não quer ver você.
Lucien rosnou, único sinal de que ele não era um riquinho extremamente educado que decorou a droga do livro de etiqueta, mas se recompôs logo em seguida. Babaca. Não servia nem mesmo para ser ameaçador.
-Sei que ela é educada demais para me rejeitar e não quero machucá-la, por isso encontrei um jeito de quebrar a parceria de um jeito indolor. Quero saber se Elain aceita tentar esse método.
A feérica pousou as mãos nos ombros de Azriel e se colocou na ponta dos pés para encarar o grão-feérico ruivo. O macho illyriano não conseguiu ver seu rosto ao dizer:
-Podemos tentar, apenas me diga quando.
Azriel estava confuso demais para saber o que aconteceu em seguida, mas em algum momento confortou Elain enquanto ela chorava de alegria ou tristeza quando Lucien se foi.
Mais tarde naquele dia, algo começou a se transformar no illyriano. As sombras não pararam de sussurrar o nome de Lucien até que pegassem no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Fogo e Escuridão (Lucien × Azriel)
Fanfic' "O fogo real e o fogo falso irão fazer as pazes e esse será o começo para o Sol tomar coragem para encontrar a Escuridão." Azriel se esticou na cadeira enquanto encarava fixamente as palavras gravadas no papel. Elain teve uma visão pela manhã e...