Capítulo 02 -parte um

2.7K 309 209
                                    

Aviso 1: as falas de Nestha sobre Feyre e Elain não expressam a minha opinião sobre as personagens e sim o que eu imagino ser o pensamento da irmã mais velha.

Aviso 2: o capítulo vai ter duas partes porque vou separar a parte do Azriel da do Lucien. Não há previsão para a parte do Lucien, estou apenas aproveitando um momento de desbloqueio na escrita.

Aviso 3: perdão pela cena porca de treinamento, eu não sei escrever essas coisas.

 Boa leitura!


Azriel

 Pouco antes de Azriel fugir da propriedade do pai, sua mãe o entregou a adaga para que ele estivesse um pouco protegido. Ele não sabia como usar objetos cortantes e definitivamente não teria chance de usar Reveladora da Verdade em seu pai ou seus irmãos, mas a sensação de segurança bastou para que ele fosse longe o bastante para encontrar um vilarejo de pessoas-sombra, ou melhor, espectros, onde mãe de Nuala e Cerridwen o acolheu por um tempo em sua casa e o alimentou até que estivesse forte e com todos os ferimentos curados, até que estivesse em condições para enfrentar os acampamentos em Illyria.

 Azriel estava tentando fazer isso com Nestha. Estava tentando prepará-la para conviver com illyrianos hostis com o dobro da força dela. A Archeron mais velha podia ter poderes desconhecidos e fortes, mas eles eram inúteis se ela não soubesse como utilizá-los. E ela não sabia.

 Mas ela não estava nem perto de saber se defender de um macho illyriano treinado e o mestre-espião teria que deixá-la com Cassian e apenas com ele. Não que o general fosse ruim em ensinar auto defesa, mas sempre que os dois ficavam sozinhos treinamento era a última coisa que acontecia.

 -Estou preocupado com você -ele disse, observando-a dar socos no ar.

 -E eu com você -Nestha retrucou. -Vai se casar com Elain depois da quebra da parceria?

  Azriel suspirou e se levantou do chão, caminhando até a frente da fêmea.

 -Bem, esse é o plano –ele ajeitou o corpo dela. -Tem que fazer assim ou vai cair no primeiro soco que a outra pessoa der.

 -Não deveria fazer isso.

 O encantador de sombras a ignorou. Ele sabia que não deveria se casar com Elain, que não era digno disso e que não a queria, mas precisava. Esse é o plano que a Mãe tem para ele.

 -Você vai desviar dos meus golpes, certo?

 -Elain procura pelo que pode dar mais segurança a ela e você sabe muito bem que ela consegue deixar um grão-senhor encantado com a doçura e a facilidade com que aquela cabeça de vento pode ser manipulada. Um grão-senhor daria a ela mais segurança do que um espião, não acha?

 Nestha conseguiu desviar de cinco golpes, mas um soco do illyriano acertou seu rosto com mais força do que deveria. Azriel nem mesmo sabia por que estava irritado com ela.

 -Acerte meu rosto de novo, morceguinho, e irá virar pó antes mesmo de ver o próximo nascer do sol. Está irritado comigo, com a verdade ou com a sensação de se sentir impotente?

 Ele não respondeu. Nestha começou a tentar acertá-lo, com um sorriso debochado nos lábios.

 -Suponho que os dois últimos. Eu sei como é, também passei por isso. Minha irmã não é flor que se cheire.

 -Não é verdade.

 -Elain não vale a merda que caga, essa é a verdade. Se quiser se casar com ela, case e viva uma vida feliz até o dia em que alguém vai valer mais na visão dela e veja como ela o abandona como se você nunca tivesse feito nada por ela.

 -E o que você fez por ela? Feyre caçava enquanto vocês duas não faziam nada.

 Nestha tentou dar um chute e foi derrubada no chão. Se apoiando nos cotovelos, ela olhou furiosa para o macho em sua frente.

 -Essa é a versão dela. A minha, no entanto, envolve a filha favorita com síndrome de heroína indo sem conhecimento para uma floresta pedindo para morrer, uma irmã frágil que gostava de flores e a irmã mais velha se odiando tanto que mal conseguia sair da cama e ainda sim salvou a garota das flores de várias tentativas de estupro enquanto a irmã "corajosa" caçava coelhos e o pai estava desmaiado por causa da bebida em qualquer canto da casa. Não conte histórias que não conhece, encantador de sombras.

 -Eu –Azriel procurou algum pedido decente de desculpas em sua mente, mas foi interrompido pela fêmea.

 -As histórias têm sempre mais do que um lado, Azriel, mas posso garantir que Feyre não é mais do que a garotinha assustada do papai, Elain ainda acredita que vive em contos infantis e eu não passo de uma bêbada que não deu sorte na vida. Você deveria pensar mais sobre esse casamento e só ir adiante se estiver preparado para ser traído no seu pior momento –ela se levantou do chão com a ajuda dele. -Boa viagem, morceguinho.

 Rhys chamou o encantador de sombras e os dois atravessaram para a Corte Diurna, encontrando Feyre e Elain na entrada da mansão.

 -Tem certeza de que quer fazer isso? -Azriel perguntou mais para si do que para Elain.

 -Nunca estive tão certa na vida –ela sorriu e a única coisa que o mestre-espião conseguia ver era uma cobra prestes a atacar. 


Corte de Fogo e Escuridão (Lucien × Azriel)Onde histórias criam vida. Descubra agora