Capítulo 16

946 100 81
                                    

 Oii, eu voltei com mais uma atualização.

 Esse capítulo definitivamente é da Nestha, mas eu também coloquei algumas dicas do que vai ser o meu livro, que vai ter os primeiros capítulos lançados dia quinze de abril. Não se esqueçam de colocar no calendário, estou planejando ótimas aventuras para a personagem principal.

 Boa leitura!

Lucien

Azriel se preparou para atravessar os dois machos. Lucien estava nervoso, não sabia se o plano do mestre-espião daria certo ou se simplesmente seria morto enquanto fugia.

Ele rezou para a Mãe e para o Caldeirão para que os protegessem, não a ele, mas sim Duoc, Dahlia, Eoghan, Vougan, Azriel e qualquer outra pessoa que se envolvesse com ele de algum modo, porque não se perdoaria caso algo semelhante ou pior do que o acontecido no festival acontecesse novamente.

O encantador de sombras agarrou o braço do macho ruivo e sombras os envolveram, abafando todos os barulhos externos e um pouco dos pensamentos acelerados de Lucien, mas a explosão de sons de um campo illyriano foi ensurdecedora. Havia crianças brigando e gritando, adolescentes se preparando para treinar, um macho alado afiando a lâmina de uma espada e uma chaleira insistente estava chiando.

-Encantador de sombras! -uma voz desconhecida gritou. -O que faz aqui com um macho qualquer? Já tem não-illyrianos demais aqui.

-Bom dia, Devlon. Com certeza não deve ter dormido bem, a sua mulher te colocou para dormir na neve? -Azriel retrucou, soltando o braço de Lucien para ficar um pouco mais a frente do macho ruivo.

-Quem é ele? -Devlon grunhiu.

-Lucien Vanserra, príncipe da Corte Outonal, visconde de Foghar. Muito prazer -disse, estendendo a mão.

O macho apertou a mão de Lucien, incerto.

-Bem... posso saber o que vossa alteza faz aqui? É sempre... um prazer receber príncipes por aqui, mas não fui avisado -murmurou. A postura de Devlon mudou, mas ele ainda parecia nervoso.

-Ele precisa de proteção. Rhysand e Helion me deram essa função e eu presumi que aqui ele estaria seguro. -o mestre-espião anunciou.

-Da próxima vez não presuma nada, peça permissão. Ouça, um amigo meu está vindo aí, apenas não cause problemas e estaremos bem.

-Não é comigo que deve se preocupar, mas sim com o seu sobrinho. Nesse exato momento, ele está bêbado, desmaiado com duas prostitutas que estão prestes a pendurá-lo em uma árvore, nu, porque ele não pagou. Patético, não?

-Como você...?

As sombras se moveram nos ombro de Azriel, o que pareceu ser uma resposta suficiente para que o macho calasse a boca e saísse correndo para longe.

Lucien soltou uma risadinha e olhou em volta, para todos os machos illyrianos que saíam de suas casas e tendas para iniciar um novo dia.

-Como é possível que alguém tenha dois títulos ao mesmo tempo? -o encantador de sombras perguntou sem olhar diretamente para o outro macho.

-Não tenho. Sou príncipe porque sou filho do meu pai, mas ele me deserdou do título. Automaticamente, pela lei da Corte Outonal, eu não tenho direito a nada vindo do palácio, apesar de Eris poder reverter essa situação. Sou visconde porque o pai da minha mãe era, o título foi para o meu irmão, mas ele morreu e assim, sucessivamente, o título passou do quinto filho para o sétimo.

-Não precisava ter me respondido com um monólogo, a primeira frase bastava.

-Mas aí eu perderia a chance de fazer você falar comigo –sorriu.

Corte de Fogo e Escuridão (Lucien × Azriel)Onde histórias criam vida. Descubra agora