Capítulo 52

209 10 6
                                    

Oii, eu voltei e trago mais uma atualização!

Alerta de gatilho: automutilação.

Peço perdão pelos erros ortográficos e de digitação. Possivelmente, há erros de parágrafo (2 parágrafos juntos) porque eu tive que postar pelo celular e não pelo computador, como de costume. Mas não pude esperar para compartilhar o capítulo com vocês, espero que gostem.

Boa leitura!

Azriel

Em meio ao caos que se instaurou na propriedade, ele estava apreensivo sobre contar o que havia descoberto a Helion. Mas a ação não deveria ser postergada. Ao menos Lucien não havia deixado que Azriel ficasse escondido em seu quarto por mais tempo, então ele foi encontrado nos corredores e foi brutalmente puxado para um escritório.

Helion e sua irmão tinham a mesma expressão nervosa. Era até engraçado como eles se pareciam agora, porque normalmente eram diferentes. Mas agora, que ambos olhavam para ele do mesmo ângulo e com a mesma expressão, eram bastante parecidos.

Azriel contou tudo o que tinha acontecido, escondendo o fato de que era sua amiga, Amren, o alvo da conversa. Mas Helion era esperto e entendeu de quem se tratava imediatamente.

-E então, você sabe o que Hades procura?

-Não, eu não sei.

-Tentou perguntar a Amren? -Maele grunhiu.

-Não. Por que eu deveria? Quero dizer, talvez ela não saiba. Provavelmente não sabe.

-Ela sabia que havia algo em Nestha –Helion fechou os olhos com força. -E não perguntou quem era Hades, perguntou? Ela até disse que sabia de onde ele tinha vindo! Sinto muito Azriel, mas Amren vai ter que vir até aqui.

-Não faça isso, ela me fez prometer...

-Prefere morrer? -Maele perguntou, interrompendo-o. -Porque é isso o que vai acontecer. Não vamos achar Elain.

O macho suspirou, tentando achar algum argumento dentro de si.

-Nós podemos tentar, não é certo que ela já está com ele. E ela gosta de mim, podemos fazer com que ela volte e...

Maele soltou uma risada sarcástica.

-Acha mesmo que ela gosta de você? Oh, Azriel, para um encantador de sombras tão velho você é tão inocente... e tão burro.

Azriel se ajeitou na poltrona.

-O que quer dizer com isso?

-Passei tempo o suficiente com a viborazinha –Maele circulava a poltrona de Azriel com passos fundos e barulhentos da perna que não era sua. -Não é possível que não tenha notado o cheiro nela, Azriel, porque até eu o senti. Ela fedia a ele a todos os momentos. Eu me perguntei como ele tinha conseguido envenenar Lucien se estava tão longe..., mas ele não estava. Ele esteve aqui em múltiplas ocasiões, porque ela o deixou entrar. Acredito tê-lo visto no baile de máscaras pela última vez, mas pensei ser impressão minha.

O encantador de sombras engoliu seco. Lucien o tinha visto, também. Mas quem acreditaria que seria mesmo Tamlin? Mas a mente de Lucien, mesmo que inconscientemente, sabia. Azriel certamente não sabia, mas parecia ser o único. Aquilo foi como um soco em seu estômago.

-Mas... não existe a possibilidade de você ter se enganado? Eu não saberia se esse fosse o caso? -a pergunta saiu baixa, seus olhos encontraram o chão enquanto uma das pálpebras tremia.

-Não, não saberia -Maele tentou abaixar o tom de voz também, mas falhou. -Seu irmão deveria ter percebido o que você se tornou. Aí nunca teria estado aqui e, portanto, com risco de vida.

-O que quer dizer com isso? -ele sabia.

-Eu gostaria de ter palavras gentis para te dizer, garoto, mesmo, mas há coisas que precisam ser ditas como são: você não é mais o mestre-espião da Corte Noturna, não é mais eficiente, não é mais a figura imponente que costumava ser. Chegou a hora de você se aposentar, largar de vez da posição em que se encontra e deixar que achem outro para te substituir. Não é justo que deixe que pensem que você é incrível, sendo que não passa de uma farsa. Consegue mesmo usar essas sombras ou “encantador de sombras” é outro título que você não deveria possuir?

-Maele... -Helion cutucou a irmã.

Corte de Fogo e Escuridão (Lucien × Azriel)Onde histórias criam vida. Descubra agora