Capítulo 3 -parte um

2.4K 273 486
                                    

 Voltei depois de exatamente um mês. Dessa vez eu vou separar o capítulo porque achei que estava muito longo, entrego a segunda parte em no máximo uma semana.

Desculpa pelos erros ortográficos e de digitação.

Eu amei escrever isso durante as aulas presenciais, me sinto viva de novo hehe. 2239 palavras pra vocês hoje.

Boa leitura!

Lucien

Feyre olhou em volta, julgando o quarto de Lucien com uma expressão esquisita em seu rosto.

-Você virou um deles, então.

-Um deles? -ele franziu a testa.

-Um membro da Corte Diurna.

Feyre não entendia. De algum jeito, a Corte Diurna o escolheu. Era sua casa, seu lugar seguro.

-Isso é um problema? -ele perguntou, andando pelo cômodo e parando perto da janela.

O Sol estava nascendo, o que significava que em poucas horas ele não teria mais uma parceira.

-Você acha que ficará bem em uma corte que adora coisas espalhafatosas e cujo grão-senhor está sempre mostrando o quanto é rico devido a exploração dos trabalhadores?

Ela não sabia do que estava falando.

-Helion não explora os trabalhadores, grã-senhora, tome cuidado com o que diz. Não sabe que as paredes têm ouvidos? Além disso, pensei que fôssemos amigos. Amigos de verdade apoiam uns aos outros.

-Helion pode não os explora, mas seu pai já o fez. A maçã não cai muito longe da árvore... e ele já o fez no passado, de qualquer modo. Pode voltar a fazê-lo a qualquer momento.

-Realmente. Concordo com você, Feyre, o pai de Rhysand se casou com uma menor de idade e o seu querido Rhys também quase o fez. Por acaso ele te contou que ficou noivo de uma adolescente antes de Sob A Montanha? Foi um baile de noivado muito bonito, você tinha que estar viva para vê-los juntos... -ele respondeu, não querendo realmente dizer aquilo. Sarcasmo era seu mecanismo de defesa.

-Mas ele mudou, não se casou e me ama agora, pare de misturar situações diferentes –ela esbravejou.

-Para uma guerreira e grã-senhora sua mente é muito lenta. Se o seu amado Rhys pôde mudar em cinquenta anos, por que Helion não poderia mudar em séculos?

-Por que o está defendendo?

-A Corte Diurna é minha casa agora, não posso deixar que você ofenda meu grão-senhor e amigo. Não consegue aceitar que posso fazer bons amigos ou não consegue aceitar que há uma possibilidade de felicidade fora da sua corte tão "progressiva e liberal"?

-Eu estava apenas te avisando. Helion pode ser bom, mas não é perfeito. Você vai acabar se magoando.

-Não, você vai se magoar com o Rhysand porque acredita que ele é perfeito. Eu consigo entender que as pessoas erram e que as ações alheias podem não ser o que você espera, mas você consegue, Feyre? Honestamente, me sinto magoado porque você acha que sou tão frágil emocionalmente. Em todos os meus quatrocentos e quarenta e sete anos eu aguentei pessoas horríveis e aprendi a gostar das menos piores que estavam perto de mim. Acho que agora é a hora de eu finalmente ser feliz. Você precisa entender que essa é a única corte em que eu me sinto seguro e bem e que essa é a melhor corte para mim. Mesmo que eu converse algumas vezes com Cassian e Mor, eu não me sinto em casa na Corte Noturna, eu não sinto que vocês me querem lá e eu sei que vocês não precisam de mim.

Corte de Fogo e Escuridão (Lucien × Azriel)Onde histórias criam vida. Descubra agora