CAPÍTULO TRINTA E TRÊS

55 7 12
                                    

  
   Akemi nunca havia entrado na sala que ficava defronte ao Salão das Refeições. Aquela era a primeira vez, e tinha que admitir, estava mais ansiosa do que imaginava que estaria.

   A sala era tão grande quanto o Salão, isso visto pelo exterior, o interior era muito maior. As paredes eram altas, do chão ao teto havia três segmentos de arquibancadas em três das quatro paredes; no centro, um tatame negro revestia o piso de madeira enceirada. Uma passarela de aço contornava todo o tatame.

   Este TCC não era aberto a todos, mas todos os professores do primário estavam presentes para assistir ao exame de aptidão enquanto seus aprendizes tinham aula livre. 

   No início da manhã Akemi havia feito o exame teórico. Foram longas três horas no qual seu traseiro dormente e sua mente cansada lhe proporcionou um exame sofrido, sua sorte era que todas as questões eram de assuntos que ela conhecia bem, o que tornou tudo ainda mais entediante.

   Porém, o sentimento era muito diferente nessa fase. Akemi olhou para a arquibancada no piso à direita. Ver os irmãos Ishii a acalmou um pouco, eles haviam conseguido estar ali depois de muita relutância em sair.

   ㅡ Acho que posso desejar boa sorte agora. ㅡ Kondo se aproximava. O homem caminhava com as mãos nas costas, a barra do seu kimono amarelo-mostarda arrastando pelo piso conforme caminhava. 

   ㅡ Acha que vou precisar?

   ㅡ Mais do que jamais precisou até aqui. ㅡ Respondeu calmamente, parando ao lado da jovem. ㅡ Ikeda se certificou de que seu exame de aptidão fizesse juízo ao seu desempenho atual. Espero que os irmãos Ishii tenham a instruído bem.

   Akemi viu muitos rostos conhecidos conforme analisava as arquibancadas escassas. Mas seu olhar parou na mulher na arquibancada central localizada na parede oposta à entrada. Seu modelito marfim acompanhando seu longo cabelo negro poderoso, era somente um acompanhamento secundário para o olhar faminto que a reitoria destinava a Akemi.

   E Akemi não esperava menos. 

   A jovem endireitou os ombros e encheu o peito, sua trança longa perolada deslizou por sua coluna em um contraste chamativo contra o conjunto de roupas pretas ㅡ regata e calça cargo. Ela ergueu o queixo e devolveu à mulher o mesmo olhar feroz. Seus punhos enfaixados com faixas pretas cerraram.

   Kurama, que estava na mesma arquibancada que a reitora, riu.

   A porta de entrada foi fechada quando Endo e Yamada entraram no recinto. Ambos vestiam batas negras, a parte superior justa, com golas altas; a parte inferior aberta, com uma grossa faixa separando a parte frontal da traseira. A bata de Endo era bordada com tsurus brancos na barra e pequenas gardênias na gola; no topo dos braços o kamon de um tsuru, suas asas abraçando uma gardenia. Na de Yamada, linhas douradas foram bordadas na barra e gola em ondas, o kamon no topo de cada manga era um kikyou* em duas linhas ondulares entrelaçadas.

   Akemi se virou completamente para que pudesse ficar de frente para os dois professores. Kondo havia desaparecido do seu lado.

   ㅡ Damos início ao exame de aptidão física de Akemi Watanabe ㅡ entoou Endo, a mão direita envolta em sua bengala de dragão. Os olhos da mulher estavam como sempre, rijos.

   Yamada agiu assim que Endo terminou de anunciar o início do exame. Ele ergueu as mãos na frente do corpo. Nuvens de vapor amarelado surgiram, uma de cada lado do tatame, e gradativamente foram se dispersando conforme estandes de armas emergiram.

   ㅡ Escolha sua arma e vá para o centro do tatame ㅡ instruiu o homem a Akemi.

   Ela engoliu seco. 

IY- Ao Cair Da NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora