CAPÍTULO CINQUENTA

41 4 1
                                    


   Hikari pouco dava atenção ao que acontecia ao redor na aula de combate pessoal. Ela estava mais preocupada com o que acontecia ao seu lado. 

   Enquanto se alongava esperando que o professor Yamada escolhesse com quem iria lutar no tatame, observava de esguelha a garota sentada em posição de borboleta ao seu lado direito. 

   Akemi estava alongando os braços. Seu cabelo branco amarrado em um rabo de cavalo alto que  deixava toda a parte inferior visível, possibilitando que Hikari pudesse ver o que dias atrás tinha visto, o cabelo preto, que agora não existia mais, as madeixas da Akemi estavam tão perolados quanto sempre estiveram. Mas mesmo que visivelmente ela estivesse normal, Hikari não engolia aquela normalidade.

   Havia algo em Akemi que ela não conseguia achar correto, não sabia dizer o que era exatamente, mas sabia de diversas pequenas coisas as quais podia recitar com facilidade, como a postura da garota naquele exato momento, que estava tão impecavelmente ereta que não podia deixar de notar quando a conhecia tão bem. Ou os risos de lado com tons de malícia que deixava solto enquanto assistia os outros aprendizes sangrando. Ou então, o que era o pior de todos para Hikari, o olhar truculento que não combinava com os olhos lilases rijos, sem gentileza, que outra ora eram serenos.

    Tudo que Hikari via na garota ao seu lado, contradizia-se completamente com o que conhecia de sua Akemi.

   ㅡ Por que Inoue está enrolando tanto? ㅡ Indagou Emi irritada, sentada ao lado da Akemi. ㅡ Dava para ele ter encerrado essa desculpa de combate tempos atrás.

   Akemi soltou outro de seus sorrisos ladinos, abaixando os braços e os colocando para trás, apoiando seu corpo enquanto, junto aos demais, assistia o combate de Inoue com outro garoto Ativo. 

   ㅡ Ele está brincando com ele. ㅡ Disse suavemente, fazendo com que Hikari franzisse o cenho.

   Hikari olhou para um dos tatames negros que haviam sido espalhados pelo salão de treinamento, a tempo de ver Inoue dar uma bela cotovelada de direita no rosto do garoto de cabelo longo turquesa. Uma garota ao lado do tatame gritava instruções desesperadas para que o garoto apanhasse menos. Mesmo estando visivelmente em desvantagem, o garoto que parecia ter alguma ascendência de kappa ㅡ com escamas de tom azulado aquoso no rosto ㅡ, era rápido, conseguia desviar de uma boa quantidade de golpes com fluidez, apesar de que, de alguma forma, Inoue conseguisse acertá-lo independente do quanto tentasse.

   Esta era uma das novidades que Hikari não gostava, a abrupta disponibilidade de Inoue para comparecer às aulas, o que ele já deixara claro que tinha aversão. Saber que o motivo dele estar ali era a Akemi, mesmo que não soubesse exatamente o que o interessava tanto, deixava Hikari ainda menos feliz com essa mudança de comportamento.

   Inoue não era o tipo de garoto que deveria se ter por perto. Se ele era de índole boa ou não, não interessava porque ele era um ímã de desgraça em tamanho humano, e não o do tipo bom.

   Ao redor todos assistiam o combate que se estendia mais do que deveria, um misto de tédio e excitação estampado em seus rostos. Com um aceno, Yamada, tão sombrio quanto uma noite sem estrelas, mandou que eles parassem.

   Surpreendentemente, com o comando Inoue parou, mas o garoto Ativo não, na verdade parecia longe disso. Com o punho direito cerrado, as veias finas marcando o braço, o garoto parecia estar carregando um golpe com todo o ressentimento que juntara enquanto apanhava, descarregando o soco na altura do rosto de Inoue, que com facilidade segurou seu golpe com visível ressentimento no rosto. Inoue, sem refletir se seria certo ou não, acertou-lhe um chute lateral com força. O garoto caiu de bruço no tatame, praguejando de dor.

IY- Ao Cair Da NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora