Akemi estava novamente caminhando pelo túnel fétido de pedras."Por que estou sonhando com isso de novo?"
Escutou o som dos passos desconhecidos vindo da escuridão.
ㅡ Você demorou, pequena. ㅡ Soou a voz rouca indecifrável. ㅡ Está muito atrasada… Devo alertá-la: Enquanto você demora, ela sangra. Enquanto você dorme, ela chora. Enquanto você luta, ela perde a vida…
E exatamente como em todas as vezes que teve aquele mesmo maldito sonho, tudo seguiu como mandava o roteiro. Nada foi alterado. Observou os cães emergirem da escuridão, e observou o cão de olhos dourados saltar em sua garganta.
Akemi passou grande parte da sua manhã fazendo seus deveres para as aulas da tarde, depois foi para sua aula de técnicas de aprisionamento. Ao terminar da aula, percorreu todo o longo caminho até o dormitou e deixou suas coisas no quarto, depois voltou por todo o mesmo longo e exaustivo caminho de volta ao Pavilhão das Águas Tranquilas, para ajudar na cozinha. Como de costume, Hikari já estava lá.
A garota usava seu uniforme ㅡ kimono prata com desenhos negros de carpas gêmeas ㅡ, ela tinha prendido seu cabelo com um elástico e estava sentada na longa mesa da cozinha descascando vegetais.
Uma das cozinheiras cujo nome Akemi não se lembrava, estava na cozinha, a mulher de cabelo vermelho como fogo olhou para Akemi assim que ela cruzou a entrada.
ㅡ Já sabe o que fazer ㅡ falou, indicando o faqueiro de madeira sobre um dos vários armários. Seu dedo mudou para a direção onde Hikari estava. ㅡ Ajude-a.
ㅡ Preciso? ㅡ Retrucou Akemi esperançosa. ㅡ Eu poderia ajudar em outra coisa, sabe…
Desde o início da detenção, as duas garotas foram colocadas pelas cozinheiras para trabalharem juntas, sempre nas mesmas coisas e ao mesmo tempo. Era como ter uma segunda sombra.
Hikari riu baixo, claramente zombando de Akemi. A cozinheira ignorou.
ㅡ Não estou interessada no que poderia fazer ㅡ disse a mulher em tom repreensivo. ㅡ Faça o que eu disse para fazer.
Antes que Akemi pudesse retrucar, a mulher saiu pela outra porta localizada no fundo da cozinha, indo para onde os fogões ficavam. Como sempre. Era lá que as cozinheiras passavam seu tempo, deixando que Akemi e Hikari ficassem sozinhas.
Após lavar as mãos e secá-las, vestiu as luvas plásticas e apanhou uma faca, indo se sentar defronte a Hikari. Quando se sentou, percebeu que a garota a sua frente ainda estava com um sorriso no rosto, mas sua atenção estava na berinjela em suas mãos.
ㅡ Qual a graça? ㅡ Indagou impaciente.
Hikari ergueu o olhar para Akemi, por um breve momento houve surpresa em sua expressão, mas logo foi substituída pela zombaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IY- Ao Cair Da Noite
Acak[EM PAUSA] Deixada num orfanato moribundo em Nova York aos 7 anos de idade, Akemi Watanabe foge do casarão mofado para viver como batedora de carteira nas ruas. Agora, 10 anos após a morte da mãe e o abandono da tia, ela continua sobrevivendo co...