Capítulo 103

318 14 2
                                    

-Vou ficar nos painéis solares hoje- disse Daryl enfiando uma panqueca na boca- Harry acha que se posso consertar motos, posso consertas esse tipo de fiação complexa. 

-Aposto que sim- incentivei-o enquanto terminava de vaporizar meu leite. 

Daryl encarava-me todo desconfiado. 

-Eu não sou o mais chegado nessas frescuras tecnológicas, mas confesso que esse troço que Alec arranjou pra você é muito interessante. 

Então ele bebeu mais um gole do café com leite e um pouco de espuma ficou sob seu lábio superior. 

-Realmente- concordei- E o melhor é que da pra matar a saudade das cafeterias de shopping com isso- apontei para o pequeno apetrecho metalizado. 

Daryl fez cara feia, eu sabia que ele não era familiarizado com essas coisas e por isso era tão gratificante mima-lo as vezes. Terminei de preparar meu café e sentei em seu colo na poltrona da sala. Ele estava olhando quase com medo para o papel a sua frente. 

-É o manual de instruções? perguntei. 

Ele apenas assentiu. 

-Boa sorte- desejei em tom de deboche- Já eu vou pescar, o que você acha disso? 

Ele riu alto. 

-Quem fracassar menos no fim do dia pode ser voluntario para lavar a louça da comunidade. 

Apertei sua mão. 

-Combinado. 

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

Rony remava muito lentamente o que me passava tranquilidade. É claro que estar exposta sob a água me assustava, mas o colete enrolado em meu tronco passava certa segurança. Ele nos levou até uma margem silenciosa do rio onde a água estava bastante suja. Outros barcos separavam-se de nós e tomavam outros pontos da margem. Quando atracamos Rony desceu da embarcação e nadou uma curta distancia até a terra firme, Susan e Antony foram logo em seguida e eu fui por último carregando a minha parte do equipamento. 

Susan e Antony eram irmãos muito próximos que foram convidados em Atlanta para se juntarem a nós, eles tinham muitas habilidades e eram pessoas muito agradáveis. 

Eu e Susan sentamos sob uma pedra grande e jogamos as varinhas na água enquanto Rony e Antony colocam a rede de pesca. O dia estava muito bonito, não estávamos longe de casa e nosso grupo estava em sintonia. Quando pesquei meu primeiro peixe tive vontade de gritar para Daryl, fiquei muito emocionada, ele era grande e carnudo. 

-A chuva de ontem foi fundamental pra isso- disse Rony de cima do barco- Quando a água está suja os peixes ficam mais suscetíveis a serem pegos. Ruim para ele, ótimo para nós. 

-Podemos fazer filé com os maiores e petisquinhos com os menores- comentei entusiasmada. 

-Estamos chiques assim? perguntou Antony rindo. 

Dei de ombros. 

-Foi o que vi Edson dizer ao grupo dele. 

Edson era pescador antes da pandemia e seu trabalho agora era crucial para nós. 

-Aposto que ele escolheu um ótimo lugar- disse Rony olhando em volta, mas estávamos em uma área de mata fechada, era impossível ver mais do que certo ponto do rio. 

-Eu  confio no seu faro- disse Susan olhando diretamente para ele, dava para perceber Rony ficando vermelho toda vez que ela se dirigia a ele- Tenho certeza que vamos conseguir muita coisa aqui.

DIXON - No Fim Do Mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora