A princípio as coisas não faziam muito sentido. Nem depois do apocalipse e nem antes. As pessoas agora morrem e matam por aqueles que amam, mas isso já era assim. Eu bem sei. Mas cada dia nos deparamos com um novo fator de regressão. Cada dia nos tornamos menos humanos. E cada dia deixamos um pouco de nós, ou do que sobrou de nós, para trás. Não que esses dias duros repletos de dificuldades que exigem de nós todo o tempo e energia, deixem de nos proporcionar aprendizados, pelo contrário, são de extrema importância para a obtenção de conhecimento. Paremos para pensar um pouco. Na escola fomos forçados- e sim, a palavra soa forte- a adquirirmos conhecimento sobre conteúdos básicos para o convívio- e porque não- a sobrevivência em sociedade. Agora somos forçados a literalmente aprender coisas que possam ser úteis para continuarmos vivendo, como caçar, pescar, lutar e matar. Sim matar- e isso soa bastante forte também. Nós conhecemos pessoas em nossas jornadas, pessoas que nos ensinam provérbios bíblicos, ou como ascender uma fogueira, princípios filosóficos e a maneira certa de manusear uma arma. Tudo aquilo que aprendemos é significativo e válido. Algumas coisas são para o bem maior, outras apenas para crescermos como pessoas, ou para que não deixemos de ser pessoas. Se você perguntar para qualquer pessoa, de qualquer comunidade que sobrou, elas vão te responder que de nada servem os conhecimentos do mundo se eles não puderem salvar a sua vida. No entanto, algumas vezes, nos deparamos com pessoas que acreditam que sim, os valores ensinados nos livros ainda tem pertinência, pois nada somos se não fornecermos o bem mental e emocional as pessoas também. Nem todos precisam de segurança, alguns só necessitam de estabilidade. Estabilidade esta que ajuda alguém, qualquer que seja a pessoa, a encontrar um motivo pelo qual viver, pelo qual lutar ou pelo qual compartilhar o que sabe com outras pessoas. E claro, aprender com elas. Eu falo de ver o mundo tal como um historiador o veria, conhecendo os dois lados da moeda. Analisando o antes e o depois -agora- para aprender com as próprias conclusões. Cientes de que éramos preparados para ser pessoas diferentes em uma realidade diferente, mas fomos jogados ao inferno pelos cabelos e agora temos de nos adequar a situação. Temos de nos adaptar. Mas isso já era previsto, não me digam que não. Todos já conhecemos uma certa teoria que consistia em afirmar que os mais fortes, os que conseguissem se adaptar conforme o cenário, a necessidade, sobreviveriam. A ciência nos preparou para isso, como a bíblia nos preparou também. É preciso que alguém, cuja mente ainda esteja aberta depois de tantos traumas sendo vivenciados, esteja preparado para enfrentar o mundo. E esse alguém, que renasce a cada dia, sou eu. E se eu posso explicar o que quase ninguém entende, é porque posso ver o que quase ninguém vê.
-Maria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIXON - No Fim Do Mundo
Fanfic"Quando o mundo caiu as máscaras caíram com ele. As pessoas não precisavam mais esconder seus medos nem seus desejos mais profundos. Quando o mundo caiu nós só tivemos a certeza de que os verdadeiros montros estavam realmente dentro de nós e não era...