-Você e Daryl parecessem muito próximos- disse W. Ele estava ao meu lado quando acordei sem dores em uma base desconhecida.
-Ele é o pai do meu filho- respondi.
-Ele é mais do que isso.
"Claro, também é o amor da minha vida"
Mas admitir isso era um pouco demais. Há tempos eu passara desta fase piegas com Daryl. Ou com qualquer um.
-Rony disse que você ficou neorótica quando ouviu os tiros. Que achou que fosse Daryl.
-Ele é o pai do meu filho- repeti- Mas não me preocupei só por ele, todos vocês são responsabilidade minha.
-Pensei que você é que fosse responsabilidade nossa- rebateu.
-Pensou errado. Se sou a missão de vocês é minha tarefa garantir que sejam bem-sucedidos.
-Você é meio estranha.
-Você não é nada discreto e nem por isso fico julgando.
Até julgava. Mas silenciosamente.
-O que estou tentando dizer é que você e Daryl se entendem de uma forma que nunca vi.
-Nos conhecemos bem, passamos bastante tempo juntos.
Mas pensando bem entre Daryl e eu- exceto pela parte de que ele era um militar- nunca houve nada para ser escondido.
-Qual é a história de vocês? Perguntou enquanto espiava pela cortina da janela.
-Isso é importante?
-Pediram pra mim concentrar você nas coisas boas.
Não que meu "romance" com Daryl fosse uma coisa boa.
-Por quê? Disseram que está tudo bem com o bebê. Que eu não precisava me preocupar. Por que você teria que me distrair? Perguntei nervosa.
-Eu disse concentrar nas coisas boas, não distrair. É só pra acalmar você.
-Aconteceu alguma coisa que me deixaria sem calma por acaso?
Ele bufou.
Pensei em Harry e Ozônio, sobre eles ninguém tinha dito nada. Uma pontada de dor me tomou. A dor que vinha com o medo.
-Não Maria. Não seja tão paranóica. Não aconteceu nada- ele disse irritado. As vezes eu causava isso nas pessoas. Por isso a maior parte delas não gostava de mim.
-O que houve com Harry e Ozônio?
Ele cerrou os dentes.
-Vivos. Seguros. Resistindo. Qual sua história com Daryl?
Não me convenci, mas resolvi entrar na conversa dele na intenção de desfazer a ruga em minha testa.
-Daryl me encontrou fazendo um favor a uma... hum... uma conhecida. Ele me ajudou a sair da zona vermelha intacta.
-Foi quando você se apaixonou por ele?
-Eu não me apaixonei por ele.
Mentira total.
-Você não precisa mentir para mim.
-W você não é nada. Eu não preciso coisa nenhuma por você.
Ele endureceu o rosto.
-Você é bem dura as vezes.
Só retribuindo. Ele me encarou.
-Você quer que eu peça desculpas? Vai morrer esperando.
-Quando estou perto de você morrer é quase a única opção.
Então saiu pisando duro e bateu a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIXON - No Fim Do Mundo
Fanfic"Quando o mundo caiu as máscaras caíram com ele. As pessoas não precisavam mais esconder seus medos nem seus desejos mais profundos. Quando o mundo caiu nós só tivemos a certeza de que os verdadeiros montros estavam realmente dentro de nós e não era...