Capítulo 47 (revisado)

813 88 2
                                    

     Levamos poucos segundos para percorrer os metros que nos separavam do resto do acampamento e mesmo assim, quando chegamos, o caos já estava localizado. Um bando de andarilhos saíra da floresta escura e se espalharam na caça de carne humana.
     A primeira vítima era uma mulher idosa, tinha uns setenta anos e estava tricotando perto de um lampião, escorando a cadeira em uma árvore, a velha parecia estar divertindo duas menininhas com alguma história e não viu a aproximação dos mortos. Quando umas das meninas gritou já era muito tarde para alguém com tão pouca força tentar se salvar. O zumbi, um homem de longos dreads negros, atacara primeiro o seu pescoço e então um outro monstro agarrara seu pequeno bracinho e tirara um bocado de carne. Sangue era jorrado em todas as direções. A distração com a idosa, deu tempo para que as garotinhas corressem, mas uma delas foi pega por outra morta que tinha uma enorme barriga de grávida. A outra desistiu da corrida, assustada com a morte iminente de duas pessoas em sua frente, ela entrara em estado de choque e apenas ficou parada enquanto o próximo zumbi se arrastar até ela. Felizmente ele nunca chegou. Minha flecha atravessou sua cabeça e ele caiu, morto. Agarrei a menininha pela cintura e a coloquei o mais alto que pude enquanto chutava outro sorrateiro andarilho que se aproximava.

-Vai ficar tudo bem- disse a ela - Não tenha medo.

Mas ela não me escutava, sua mente estava em outro lugar que não este e eu só podia esperar que ele fosse melhor.

Sem saber ao certo para onde correr, coloquei a besta de volta nas costas, não poderia armá-la com um braço ocupado. A primeira coisa que me veio a mão foi um pé de cabra caído debaixo de um carro que estava sendo concertado pouco antes. Agarrei-o e segurei firme quando um morto de macacão surgiu detrás de uma lona preta, um único golpe e ele estava morto, literalmente dessa vez.

Refleti. Minha mochila estava no trailer de Dale, junto com a única arma que eu tinha e o trailer estava do outro lado do acampamento. Minha primeira atitude foi abrigar a menina em segurança, em meio a uma chuva de balas não era prudente que ela ficasse exposta. A minha volta as pessoas corriam, feridas e desesperadas, mas ninguém parou pela garotinha, ninguém procurava por ela.

-Aqui- disse uma voz- Aqui dentro Daryl.

A garota eu já conhecia, era Enid, que se recusava a me trazer para o acampamento um dia antes, ela estava perto de uma vã escura e colocava pessoas para dentro enquanto Carl, o filho de Rick, atirava nos zumbis que se aproximavam. Corri até eles. Enid imediatamente se apossou da garotinha em meus braços e a entregou para uma mulher que sumiu com ela na escuridão da vã.

-Onde ficam as armas de vocês? Pedi a Carl.

Ele negou com a cabeça. -Isso é tudo o que temos.

Eu não duvidava, poucas pessoas estavam atirando e menos ainda lutavam no mano a mano para se defender. Me virei em direção ao trailer e ouvi Carl perguntando para onde eu ia. Na corrida vi Carol entrando na borda Oeste da floresta, estava sendo encurralada e dois tiros depois estava sem balas. Ela caiu, mas se levantou antes de ser tocada, então desapareceu. Eu não podia pensar nisso agora, era uma mulher forte e conseguiria, mas na verdade eu não sabia quem deveria ajudar primeiro, minha adrenalina me impediu de reconhecer as pessoas próximas mesmo que algumas delas passassem gritando o meu nome. Corri até o trailer mas fui barrado por um zumbi enorme que tentava abrir a porta do veículo. Atraído por uma vítima a seu alcance, ele virou-se para mim. Deveria ter uns dois metros de altura e mais de cem quilos, me perguntei como um homem daquele tamanho haveria sido infectado, ele poderia facilmente acabar com dez mortos de uma vez, e com um único vivo então? Meu pé de cabra acertou sua testa mas não foi o suficiente, o enorme zumbi ainda estava de pé e agora muito mais ameaçador com o pé de cabra grudado na testa. Ele andou em minha direção e eu recuei, minha única saída era subir pela escada até o a parte superior do trailer, mas a minha solução era também o meu problema pois a escada estava atrás do grandalhão.

-Daryl- Dale gritou de cima do trailer enquanto disparava tiros contra o homem morto gigante. Eu reconheci a minha arma em suas mãos. Foram precisos todas as balas para que ele pudesse cair aos meus pés e nem assim estava morto mas era tempo o suficiente para que a porta no trailer fosse aberta e uma mulher me mandasse entrar. Quando fechei a porta o zumbi já estava se levantando novamente.

-Vamos precisar de mais balas- disse a mulher.

-Não temos- disse outra mulher parecendo cansada.

Ao que indicava, eles tinham tido trabalho para segurar a enorme criatura fora do trailer.

-Mas precisamos- insistiu ela.

-Rosita não insista- disse Dale descendo do teto- Foi tudo o que encontrei na bolsa de Daryl.

-Mexeu nas minhas coisas?

-Me desculpe- ele pediu- Não tínhamos escolha.

-E o seu rifle?

-Rick o levou. Ele disse que protegeria as crianças- disse Rosita irritada. -Eu vivo dizendo que precisamos de mais armas.

-E onde conseguiríamos? Perguntou a outra mulher.

-O Governo Andréa, eles tem muitas armas.

Andréa bufou.

-Muitas armas que eles usariam para nos matar.

-Ou para matarmos eles.

Seu sermão foi interrompido pelo grandalhão esmurrando a porta novamente.

-Oh céus- Andréa tremeu- Ele voltou.

Peguei a bolsa e fiz uma busca por qualquer coisa de útil que pudesse ser usada contra ele mas a única coisa que encontrei foi a faca que Ozônio dera a Maria, em formato de garra, com a lâmina colorida. 

Por um momento, tudo o que vi foi sua silhueta lutando na arena contra os mortos acorrentados e em outro instante as coisas já não faziam sentido. Por que eles colocariam Maria na arena para morrer lutando se eles a queriam tanto para testar suas curas ? De repente comecei a questionar as história de Ozônio e o quão verdadeiras elas eram. As coisas não se encaixavam mais e eu me senti estúpido por ter acreditado nele. E se fosse tudo uma grande mentira? Se Maria não tivesse uma chance ? Se estivesse morta ? Se toda a minha luta fosse em vão? Fui dominado por uma raiva indômita que tomou conta de cada parte do meu corpo. Do lado de fora da minha cabeça eu ouvia ruídos de vozes, vozes que me pediam ajuda, socorro, que clamavam por mim. Empurrei alguém que segurava a porta, não fazendo ideia de quem pudesse ser. Então abri a porta do trailer e chutei o zumbi no estômago, o estrago foi maior em mim do que nele mas mesmo assim ele tombou e então eu ataquei sua face com a faca. Tantas foram as pancadas que eu não tinha ideia de quanto tempo estava batendo nele. No entanto, em determinado momento, alguém me tirou de cima do cabeça oca e me jogou para o lado. Cai aos pés de um zumbi que imediatamente me atacou, depois de uma única facada ele estava no chão. Quando eu me levantei notei que muitos rostos me encaravam e que haviam muitos corpos no chão. Me virei e fui para trás de um dos carros mais distantes, sem forças, cai de joelhos e usei toda a raiva dentro de mim para chorar. E dessa vez lavar toda a merda dentro de mim.

DIXON - No Fim Do Mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora