Ísis
O sol queima meus ombros nús,agarro mais alguns galhos de lenha formando montes e os pondo em meus braços para carregar de volta para minha tribo..
O caminho acidentado e repleto de pedras afiadas que machucam meus pés ao ponto de ser quase impossível de continuar.Escolho um outro caminho pela grama alta e amarelada (É mais perigoso mais de alguma forma meus pés estão mais aliviados).
Ao longo consigo ver as ruínas do que um dia foram uma grande tribo, (Suspiro) minha tribo..Grandes casas de pedras e palhas,agoram sobraram apenas os restos quebrados deixados no chão..Os armazéns onde estava a colheita e as sementes para a próxima plantação, foram tomadas pelas chamas de ontem a noite..Tudo foi destruído..
Jogo os galhos secos em uma foqueira rodeada de pedras,assopro algumas vezes tentando trazer o fogo de volta a vida e consigo..Vários troncos grossos foram postos em volta da mesma,servem como banco para que todos se sentem junto ao fogo quente.
Aos poucos os últimos sobreviventes vão saindo de seus esconderijos,todos banhados de lágrimas por terem perdido um ente querido,alguns contam com a ajuda de muletas feitas com galhos e outros com pessoas a lhe segurar.No meio deles o membro mais velho caminha até nós.
-Irmãos!(Osório,líder da nossa tribo a várias décadas,mesmo sem enxergar muito bem ele contínua a nos guiar pelo caminho certo) se acalmem!(Sua voz pede calma e a resposta é rapida e ríspida).
--Eu acabei de perder o meu marido!!!(Uma mulher chora agarrada a uma criança,suas lágrimas são de puro desespero).
-Nossos filhos foram levados!!(Um homem berra abraçado a sua esposa que chora em seu peito) o que faremos???(Desespero)..
Solto o ar quardado em meus pulmões,mamãe caminha lentamente,a uma criança em seu colo e seu companheiro a ampara (Sorrio me acalmando,eles estão bem).
A briga se torna cada vez mais alta,decido por fim tentar tomar a voz.
-Me escutem!Eu sei que todos estão com os peitos dilacerados por perderem seus entes queridos,(Digo calmamente tentando tranquilizar um pouco esses corações doloridos) mais se continuarmos aqui seremos mortos,por isso temos que confiar mais uma vez e sermos fortes!(Bato uma mão contra outra) essa não é a primeira vez,vamos conseguir!!(Aos poucos eles se acalmam mais uma vez).
-Temos pouco tempo,(O velho anuncia)peguem apenas o necessário e iremos pedir ajuda a nossos irmãos no sul!(Devagar todos se levantam e vão arrumar suas coisas,ou melhor o que sobrou de seus bens materias).
Devagar empacoto minhas coisas,encho uma sacola de couro com peles quentes e agulha com linha.Na outra ponho sementes e potes com essências raras para curar doenças e feridas..Despeço com dor em meu peito por deixar minha casa,mais não sou a única.As outras famílias fazem o mesmo,caminho devagar até minha mãe..
-Estava com medo de lhe perder..(Abraço minha mãe com força,ela beija minha testa com carinho).
-Graças aos deuses aqueles monstros não lhe pegaram!!(Mamãe se refere aos monstros com nojo e descrença)..
Seu parceiro nos acompanha,em suas mãos está meu irmão adormecido e em seus braços várias bolsas de couro..Devagar nos distanciamos dali,alguns tentam recusar pois foi onde seus entes se foram (Converso um pouco e depois de muito tentar eles cedem nos acompanhando).
Digo adeus com meu peito a doer..A tantos anos que vivi nessa tribo,quantas pessoas e agora..Deixar tudo para trás..
A questão é,estamos sendo caçados e mortos..Não somos a raça que comanda,ou melhor que está sobre a pirâmide alimentar,aqui somos apenas fugitivos errantes,atrás de um lugar para poder criar raízes e viver até os últimos dias em paz..
Me lembro de quando era jovem,nossa tribo era tão grande e repleta de pessoas,todos riam e trabalhavam juntos..Passavamos de cem pessoas na mesma tribo,mais ao longo dos anos esse número foi caindo e com este último ataque somos menos de trinta..
Somos assombrados pelos homens feras..Homens com corpo de fera,conseguem se tranformar de um humano comum a um animal sedento por sangue..eles se esqueiram a noite e com os sentidos aguçados nos encontram,matam os homem fortes deixando as mulheres sem proteção,há casos que eles também levam apenas mulheres para abusar e obrigalas a terem seus filhotes até a morte..O pior destino são as crianças que são brutalmente mortas e devoradas na frente dos pais..
O caminho além de longo foi repleto de pedras que deixaram todos com os pés machucados,amparo a mulher que chorava mais cedo por perder o marido,ela está fraca e a criança ainda tem fome..
-Deixe comigo..(Procuro em minha bolsa uma fruta macia e deliciosa,com o amparo de uma faca a descasco e ajudo a garotinha a comer).
Muitos reclamam e o velho aceita um pequeno descanso,o sol ja está caindo de qualquer forma..Armamos uma foqueira e um grande caldeirão é posto,água e outros ingredientes misturados até formar uma sopa rala sem muito sabor..
Todos nós fomos servidos com tijelas cheias com essa sopa..Como sem reclamar a espera de dias melhores..Me deito encostando minha cabeça sobre minha bolsa,(Todos envolta estão encolhidos em um canto tentando descansar ou até mesmo adormecer)encaro as duas grandes lugas que brilham no céu escuro,poucas estrelas cobrem o vasto céu o deixando triste o sombrio..
Como se até mesmo os céus estivessem de luto pelas nossas perdas de mais cedo,(Nego me encolhendo enquanto encaro o fogo arder e alguns galhos estralarem)desejo que o sono me tire esse pesar..
Boa leitura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu parceiro é uma Fera!
Romance"-Serás minha e somente minha!!" ____________________________________________________ Os poucos humanos que sobreviveram aos grandes ataques das feras foram obrigados a viverem em tribos escondidos na mata..Sobreviveram da caça e da colheita feito p...