Capítulo 08.

28.3K 2.6K 182
                                    

Lyam

Encaro os olhos furiosos de meu pai,depois de tanto banho de sangue mais cedo ele está furioso,como um só tigre poderia acabar com quase todos os membros da alcateia??

-Não podemos com mais um ataque dele,(Papai amarra uma tira de pano em seu braço machucado com força) ja temos feridos suficientes para que as fêmeas estejam em perigo..(Concordo de leve)..

-Não vamos conseguir encontrar outra fêmea para Tyler,(Penso um pouco,no mesmo dia que destruímos a tribo de Ísis havia duas mulheres,mais as duas estavam com seus filhos e uma tinha o parceiro) não temos tempo!(Digo ja sentindo uma bola se formar em minha garganta).

-Dê a sua fêmea para ele!(Nego várias vezes) podemos encontrar alguma mulher mais bonita!(Me levanto fechando minhas mãos em punhos).

-Ísis é minha papai!!(Rosno baixo,ele nega se levantando)..

-Pense na matilha,todos vão sofrer com a ira dele!!(Contínuo a negar sem cessar)..

-Tem que haver outro jeito!(Alguém empurra a porta levemente,um rosto muito conhecido passa por ele) Patriarca!!(O homem mais velho do clã,ele sorri mostrando os poucos dentes que lhe restam enquanto bate sua muleta com força contra a madeira do chão)..

-Lyam,a quanto tempo!(Seus dedos batem contra o meu peito)está cada dia mais forte,daqui a pouco tempo irá superar seu pai!(Sorrio um pouco para o mesmo).

-Que bom que veio,(Meu pai se levanta se aproximando) o tigre de ontem exige que meu filho entregue sua parceira para ele,senão o clã será banhado em sangue novamente!(Concordo de leve)..

-Fico feliz por você ter conseguido encontrar uma parceira,mais isso é sério Lyam...(Suspiro baixo)..

-Mais eu gosto dela..(Ísis faz meu coração acelerar apenas de sorrir)..

-Eu tenho uma solução,(O velho diz agarrado a muleta)quando o tigre chegar mandem me chamar,darei um jeito nisso..(E assim o velho se vai,com palavras vazias)..

Me viro saindo também,(ela poderá ficar comigo!!ainda há uma chance!!)sorrio enquanto corro devolta para casa..

Ísis

-Ferva essas ervas junto a alguns panos e ponha-os nos machucados,(Entrego um pequeno pacote enrolado em folha seca) irá ajudar a cicatrizar..(A mulher agradece e diz que irá cuidar bem do marido ferido,concordo de leve me virando caminhando pelo clã)...

Fiquei toda a manhã a ajudar cuidar dos feridos,tanto com as ervas colhidas aqui perto tanto com a limpeza dos machucados..(Confesso que estou um pouco cansada,tive que subir e desçer a procura de mais e mais ervas para poder curar eles) sorte que são apenas cortes,logo logo,estaram de pé novamente..

-Espere!!(Uma voz me chama,me viro e vejo um homem a correr em minha direção) minha mulher,está a dar a luz!!ela precisa de você!!(Um parto??os olhos do homem imploram pela minha ajuda)..

-Me leve até lá!(Sigo o mesmo que me mostra sua casa,uma grande casa de pedra,ao longe posso ouvir seus gritos.A mulher está sobre uma cama de palha coberta com peles,suas pernas estão abertas e o sangue manchou todo o seu vestido claro) me traga água e peles limpas!(Peço ao homem)..

Me ajoelho a sua frente,o filhote está pronto para sair mais ela precisa fazer força..(Agradeço aos deuses pelos ensinamentos de minha avó)..

-Você precisa fazer força,(A mulher nega dizendo o quanto dói) eles vão morrer se você não o fizer!!(Ela concorda e volta a fazer força,uso uma pele macia para segurar o primeiro filhote..).

Limpo seu focinho para que possa respirar e o deixo enrolado na manta quente,repito o processo quatro vezes...Por fim a mulher ja esta cansada e mau consegue se mover..

-Eu quero ver..(Ela sussurra,sorrio e os levo até a mesma)..

- Parabéns,você foi uma mulher forte e deu a luz a dois filhotes machos e duas  fêmeas...(Seus olhos se enchem de lágrimas enquanto ela beija os pequenos)..

-Ela conseguiu??(O marido está suando,ele carrega uma tijela de barro com água morna)..

-Vocês tem filhotes agora!!(Ele a abraça e agradece várias vezes pela minha ajuda) cuide dela,(Sorrio um pouco antes de me despedir) qualquer coisa basta me chamarem..(Saio da casa com minhas roupas banhadas de sangue do parto)..

Nego voltanto o caminho para casa,concerteza Lyam ja deve estar la me esperando...Sorrio ao ver que minhas espectativas estavam certas,ele está sentado sobre um dos degraus encarando a grama..Logo seu olhar cai em mim,antes seu lindo sorriso se torna desespero ao me ver pingar sangue..

-Se acalme Lyam,(Sorrio um pouco tentando acalmar o lobo que existe dentro do homem a minha frente) esse sangue não é meu,e sim de uma mulher que ajudei a dar a luz..(Ele se acalme mais mesmo assim contínua preucupado)..

-Você sabe ajudar as mulheres a darem a luz??(Concordo de leve) nossa tribo lhe verá como uma curandeira..(Quando era pequena era minha avó quem cuidado de tudo e de todos e agora aqui estou eu seguindo o seu legado)..

-Tenho que me banhar,se importa de me acompanhar até o rio??(Ele nega e entra na casa para pegar a toalha e alguns tecidos para costurar um vestido novo)..

-Irei vigiar,para que nenhum macho lhe veja!(Concordo de leve agradecendo por irmos para uma parte mais afastada)..

Ele se senta nas margens do rio e usa suas garras para cortar a pele,(Entro devagar sentindo a água fria arrepiar meu corpo)..Tiro minhas roupas dentro da água e ja aproveito para lavar as mesmas,(O vejo de rabo de olho concentrado em costurar algo)..

-Lyam não iá entrar??(Nado de volta até a margem e deixo minhas roupas sobre algumas pedras para secarem mais rápido)..

-Ja acabei!!(Ele deixa o vestido pronto sobre uma grande pedra antes de arrancar sua saia e pular na água)..

Ele volta a superfície,sorrio para o mesmo que contínua a brincar com a água cristalina em sua frente...

Um uivo distante é ouvido,seu sorriso se torna tenso e imagino ser o tigre novamente,ele sai se vestindo sem se importar com o que vejo..Me seco rapidamente antes de vestir a nova roupa que ele me fez,confesso que esse vestido ficou melhor que o último..Agarro minhas roupas molhadas e voltamos correndo de volta para nosso lar..

Boa leitura.

Meu parceiro é uma Fera!Onde histórias criam vida. Descubra agora