Mais uma jornada se inicia para você, caro Leitor, e, para mim como seu anfitrião, é um prazer lhe dar a chance de revisitar os Nove Mundos.
Escrever o Primeiro Final foi um desafio absurdo, e por mais que sua continuação apenas dê andamento, ainda é um desafio. Eu havia feito todo o planejamento de enredo, mas as estórias são vivas e elas se moldam em um ritmo próprio, ditando seus desfechos. E, é claro, que me tornei refém dessas páginas e personagens, me tornei cúmplice das decisões tomadas. Me deixei ser levado e vislumbrar o que essa estória tinha a me contar.
Na jornada que está prestes a ler, é importante avisar que não se trata mais de poder e dever. Saul Victor e Montblanc são consumidos por desejos muito maiores e agressivos, como fé, redenção e vingança. Trabalhar coisas tão comuns na nossa realidade pode ser doloroso, e a intenção é exatamente essa em toda a jornada. Se imagine na vida destes personagens, na realidade tão lúdica quanto a do Universo Expandido, o que mais desejaria? Após tudo o que aconteceu em O Primeiro Final, como você reagiria?
Foi em busca dessas respostas que eu me envolvi neste enredo e dei a esses personagens um destino cruel, admito, mas que vemos comumente em nosso cotidiano. Se eu pudesse me encontrar com eles um dia, pediria desculpas da forma mais sincera possível, mas isso é impossível (ou será que não?). Eu, sendo o criador deste universo, sacrifico-os em prol do entretenimento, e um pouco de estudo narrativo de consequências, para entregar um paralelo fictício, mas real.
Como já disse uma vez, sempre haverá dúvidas, algumas delas serão respondidas e outras ficaram sem resposta. É proposital, e aqui, cabe a você preencher e especular o que mais há além do ponto final. Ah, e este é apenas o segundo final. Sete Vidas em Nove Mundos só vai acabar quando a última página estiver virada, e ela não está neste livro.
Tenhauma excelente leitura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Vidas em Nove Mundos - O Segundo Final
Science FictionAs drásticas consequências recaíram sobre os mundos desfazendo toda a ordem vigente estabelecida. Os temidos tempos sombrios haviam chegado e ninguém estava, de fato, preparado para eles. As guerras por poder deram lugar à uma jornada de autodescobr...