Cap 05

106 23 0
                                    

Patricia

Bom dia!

— Bom dia minha linda, está animada para o seu primeiro dia na empresa?

— Sim, já tenho até um ensaio de fotos daqui duas horas.

— Que maravilha!E você achou o que você estava procurando?

— Não entendi

— Você queria procurar algo na caixa de Brinquedos, achou ?

— Sim, achei.

— E o que era?

— É...

— Bom dia ! Minha filhinha já tá pronta pro primeiro dia?

Salva pelo meu pai

— Sim, como estou ?

— Linda como sempre!

— Obrigada

Felipe

— Vamos acordar tio — diz Sofia pulando na cama.

— O que você tá fazendo?

— Vamos acordar tio

— Já acordei mocinha.

— Hoje é o seu primeiro dia de trabalho, minha mãe me pediu pra vim te acordar.

— É mesmo ?

— Aham

— Ok, então você vai lá embaixo me espera porque eu vou tomar um banho.

— Tá bom!

Alguns minutos depois:

Bom dia mana.

— Bom dia , se deixar você dorme o dia inteiro?

— Olha a expectativa era essa, mas uma florzinha foi parar na no meu quarto.

— Hum...agradeça essa florzinha pois se não fosse ela o papai teria ido até lá.

— E falando nele, onde ele está ?

— Já foi para a empresa, disse para você não se atrasar.

— E ele vai fazer o que ? Me demitir ? É tudo o que eu mais quero.

— Felipe

— Eu também não gosto de ir pra escola eles podem me demitir ? — pergunta Sofia e Manuela e eu damos risada.

— Não, não pode querida.





Patricia

Entro em minha sala e me sento

— Com licença, o ensaio de fotos já vão começar.

— Mas até a onde eu sei ainda falta uma hora.

— Eu sei , mas o novo administrador pediu que fosse agora.

— Novo administrador? E o que ele tem haver com os ensaios?

— Não sei ele simplesmente exigiu.

— Quem ele acha que é pra exigir algo no meu território? Quem é o novo administrador?

— É Felipe Fernandes.

— Felipe Fernandes? Você só pode tá de brincadeira.

— Não senhora...

— Eu vou resolver isso.

Patricia sai de sua sala e vai até a administração.

— Quem você pensa que é pra dar ordens no meu território? — ela pergunta ao entrar na sala.

— Bom dia, como vai ? Eu vou bem e você ?

— Você tá de brincadeira com a minha cara?






Felipe

— Olha se você batesse na porta antes de entrar seria perfeito, sabe né , educação, tenho certeza que seus pais te ensinaram os bons modos.

— Eu vou te mostrar os bons modos — ela diz levantado o braço para me bater , mas eu a seguro.

— Você tá muito nervosa senhorita Mendonça.

— Talvez porque você se meteu em algo que não te diz respeito?

— Ok, vamos lá , eu sou novo aqui.

— Eu também sou

— Perfeito! Quero ver como funciona às coisas aqui na empresa.

— Continua

— Me falaram que tinha um ensaio de fotos hoje, só que em um horário não favorável para mim.

— Não favorável para você ?

— Me chame de senhor por favor, estamos em um ambiente de trabalho.

— Exatamente! Estamos em um ambiente de trabalho e é por isso que você não pode sair por aí e mudar os horários da agenda dos outros.

— Assim como você não pode sair entrando na sala dos outros sem bater na porta.

— Ah você quer comparar?

— Se for preciso.

— Desculpa, mas quem foi que comenteu o erro primeiro?

— E por isso você cometeu o segundo? Não sabia que você era Maria vai com às outras.

— É eu sou e a minha mão vai junto só que na sua cara.

Felipe da um sorriso de nervoso e diz :

— Não sabia que você era tão agressiva.

— E eu sabia que você era idiota, só que não imaginava que era tanto assim.

— Vamos fazer assim, vamos agora para o ensaio de fotos e depois esquecemos esse ocorrido.

— Eu não vou para ensaio de fotos nenhum agora, até porque esse não foi o horário que eu marquei, se você tá tão ansioso para ver como funciona arrume outro fotógrafo, mas eu duvido que você irá achar algum. — ela diz se virando para sair, mas eu a seguro pelo pulso e falo:

— Seu avô vai ficar muito zangado em saber que você não quis colaborar.

Patricia

Dou um sorriso e respondo :

— Ele também ficaria muito zangado em saber que você se meteu na minha agenda e trocou os horários, porque se tem uma coisa que ele não gosta e de gente que em vez de ajudar só serve pra atrapalhar, fica a dica. — falo dando uma piscada.


Felipe


Patricia sai da sala e Felipe da um leve sorriso no canto da boca.



— Nervosinha.

A peça que faltava  no meu quebra- cabeça.Onde histórias criam vida. Descubra agora