Patrícia
Cheguei há algumas horas em casa, dei uma olhada em algumas fotos que terei que editar em breve e passar para a direção aprovar.
Viro minha cadeira e meus olhos vão para a caixinha que Felipe me deu.
Eu ainda não abri, por mais que ele tenha esse jeito debochado dele, ele é uma pessoa boa....e talvez podemos ser bons amigos. Por mais idiota que ele seja.
Me levanto da cadeira e me sento na minha cama, pego a caixinha em minha mão e desfaço o laço que havia.
Abro e vejo várias bolinhas de chocolate.
Perto do meu travesseiro estava a sacola com o ursinho que ele havia me dado.
Achei tão engraçado a maneira de como ele ficou com vergonha de me dar o ursinho. Sim eu achei engraçado, pois o Felipe não é o tipo de cara que me parece ter vergonha de algo assim.
— Querida ?
— Pai?
— Eu tava falando com você.
— Tava ? Desculpa eu...eu nem te vi.
— Perguntei se a sua mãe já te avisou que iremos jantar fora?
— Não, ela não disse, aonde vamos?
— Jantar na casa da Maísa.
— Da mãe do Felipe ?
— Exato.
— Por qual motivo?
— Não sei
— Eu não vou. — falo cruzando os braços.
— Patrícia
— Oquê? Eu já sou dona do meu próprio nariz se eu falei que eu não vou, eu não vou e ponto.
— A sua mãe não vai gostar.
— Arrume alguma desculpa, por favor pai.
— Tá bom, mas só dessa vez.
— Obrigada.
Felipe
— Jantar ?
— Isso
— Olha me desculpa, mas eu não tô afim de sentar na mesma mesa com o papai.
— Achei que vocês já tivessem resolvido esse assunto.
— Resolvido? Ele nem ao menos me pediu desculpas.
— Como não ? Ele não foi na empresa?
— Foi, mas não só porque lá é seu local de trabalho, ele foi lá para me dizer que você estava com saudades.
— Eu não acredito!
— Bom eu tô indo, te amo! — falo beijando sua testa.
— Eu também te amo querido.
Já em casa:
Após chegar ao apartamento tomei um banho e fui para a cozinha.
Vitor iria fazer hora extra e eu não estava afim de pedir algo para comer. Se tem algo que eu gosto é de cozinhar e principalmente para distrair a mente.
E não é por nada não, mas eu sou ótimo na cozinha!
A verdade é que quando eu fiquei morando uns três mêses sozinho em um apartamento lá em Londres eu tive que aprender na marra.
Mas acabei me apaixonando pela gastronomia, eu amo comida de diversos países, mas nada melhor do que a culinária do Brasil.
Talvez eu seja suspeito pra falar, já que eu nasci aqui.
Mas eu não troco meu arroz com feijão de jeito nenhum!Ainda mais com uma picanha...só de falar já me dá água na boca.
Eu queria fazer algo parecido, mas o Vitor não fez compra e nem eu, então meio que o meu feijão e a minha picanha terá que ficar para a próxima.
Fiz um risoto de frango com cenoura e batata, mais milho verde.
Será que Patrícia foi ao jantar?
Provavelmente.
Pego meu telefone em meu bolso e bato uma foto da minha obra de arte e envio para ela.
Patrícia está em seu quarto quando vê uma nova notificação de mensagem.
— Que isso? — ela pergunta. — Ele cozinhou ?
Ao abrir a imagem ela vê a siguiente frase : " Veja a minha obra de arte".
___________________
Tá com uma cara boa.
_________________________________________
Tenho certeza que está mais saboroso do que o cardápio que a minha mãe deve ter pedido para a cozinheira fazer .
_________________________________________Não sei, não estou lá para saber.
_________________________________________
— Espera...ela não foi?
Resolvo ligar para Patrícia, mesmo sabendo a possibilidade dela desligar o telefone na minha cara.
— Oi — ouço a voz dela por trás da linha.
— Oi... então, você não foi ao jantar ?
— Eu não estava no clima.
— Hum...
— Você também não ficou para jantar.
— É...eu não estava no clima de sentar na mesma mesa que meu pai.
— Imagino.
— Então, você já jantou ? — perguntei, eu precisava me aproxima mais dela, tenho certeza que se eu me esforçar mais , eu irei ganhar essa aposta.
— Ainda não.
— Então vem aqui. — um silêncio invade a linha. — Quer dizer...você não quer vir jantar comigo, me fazer companhia.
— Não vai fazer nenhuma gracinha ?
— Somos amigos, não somos ?
— É somos.
— Então eu estou te esperando.
— Ok
— Até daqui a pouco então.
— Até daqui a pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A peça que faltava no meu quebra- cabeça.
RomancePatricia e Felipe se conhecem desde crianças pois seus pais eram melhores amigos, mas os pais de Felipe decidiram trabalhar fora do país, e com isso o contato entre eles acabaram se encerrando. Hoje em dia Patrícia mora em Londres assim como Felipe...