Patrícia
Passar uma semana com Felipe, aonde eu estava com a cabeça quando eu aceitei?
Faz exatamente uma hora que eu cheguei em casa e estou pensando seriamente sobre.Ok, não tem nada demais, somos amigos, não?
Somos profissionais.Felipe
- Vai ser nessa viagem meu amigo.
- Nessa ?
- Sim, vai ser nessa viagem que eu vou fazer a Patrícia se apaixonar por mim.
- Em uma semana? - peegunta Vitor se sentando no sofá com uma latinha de cerveja nas mãos.
- É, você acha que eu não consigo ?
- Só acho que é pouco tempo.
- Posso tentar dar um jeito de ficarmos mais um pouco, não sei.
- Arriscado.
- Mas vai valer a pena, eu vou ganhar a viagem, mas não se preocupe eu irei te enviar cartões postais.
- Como é engraçado.
- Falando assim parece a Patrícia.
- Eu já estou me arrependendo de ter feito essa aposta.
- Claro, você vai perder.
- Não é nem por isso.
- Por quê então?
- Porque acho que você vai sair machucado dessa história.
- Machucado? Não me faça rir meu amigo, tá tudo certo comigo.
- Se eu fosse você não comemorasse ainda.
- Boa noite Vitor. - falo me levantando.
- Boa noite. - ele diz dando um gole em sua cerveja.
.....
Dia seguinte:
9:25
Eu já estava deixando o meu escritório decidido ir para a casa dos meu pais conversar com a Manuela quando ouço alguém bater na porta.
- Atrapalho? - ela pergunta.
- Não, você nunca atrapalha.
Ela sorri e e entra.
Hoje ela está vestindo um vestido azul escuro de alcinhas um pouco acima do joelho.
- Você está indo para a casa dos seus pais ?
- Sim, estou.
- Ok, então eu vou pegar a minha bolsa, para irmos juntos.
- Espera....você vai ? - pergunto surpreso.
- Sim, eu disse ontem.
- Eu...eu não achei que estivesse falando sério.
- Eu não sou o tipo de pessoa que brinca com assuntos sérios. - sorri ao terminar sua frase. - Vou pegar minha bolsa. - diz diz saindo da sala.
Por essa eu realmente não esperava.
XXXXXXXX
A cozinheira abriu a porta para nós e informou que minha mãe havia saído e que Manuela estava dormindo.
- você acha que ela...
- Tomou calmante de novo? Eu não sei. - respondi passando a mão no rosto caminho em direção a escada e Patrícia segura em meu ombro me impedindo me viro para olha - lá e ela diz:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A peça que faltava no meu quebra- cabeça.
RomancePatricia e Felipe se conhecem desde crianças pois seus pais eram melhores amigos, mas os pais de Felipe decidiram trabalhar fora do país, e com isso o contato entre eles acabaram se encerrando. Hoje em dia Patrícia mora em Londres assim como Felipe...