Felipe
Me levantei cedo, decidido há arrumar minhas coisas para a mudança,
Como no apartamento de Vitor há dois quartos e também há uma cama antiga de Vitor, ele decidiu levar só o insencial, como roupas e Alguns objetos.
— Pronto, agora é só ir na empresa trabalhar um pouco e depois voltar para pegar essas coisas.
Ao descer às escadas ele vê seu pai subindo,ambos desviam o olhar.
— Querido... — diz dona Maísa
— Agora não, tô atrasado para o trabalho.
— Ok
Patricia
— Querida posso te fazer uma pergunta?
— Estou ouvindo dona Safira.
— É verdade essa história do Felipe? Ele vai sair de casa?
— É o que parece.
— Falei com a Maísa, ela está muito nervosa então eu disse que ia mandar você lá, pra levar um remédio muito bom pra ela.
— Remédio?
— É,ela disse que não tá conseguindo dormir direito. Você pode levar?
— Mãe...
— Por favor querida.
— Ok, eu levo.
— Ok, vou buscar lá embaixo.
— Vai logo.
— Tá bom.
— Cadê esse lenço?— ela pergunta em voz alta.
Ela olha nas gavetas de cima e nada, se abaixa para olhar a gaveta debaixo.
— Aqui— ela diz puxando e quando ela puxa a caixinha cai no chão. — Você tá aqui — Ela pega a caixinha e guarda novamente na gaveta, ela se levanta e caminha até a porta, mas para quando ia abri - lá. — Talvez esteja na hora de voltar para o verdadeiro dono. — ela volta para perto do guarda-roupa e se a baixa para abrir a gaveta, ela abre e pega a caixinha e coloca dentro da bolsa.
— Querida, achei. — Diz minha mãe entrando no quarto.
— Tá bom, até mais tarde! — falo pegando o remédio de sua mão.
Felipe
— Com licença senhor Felipe.
— Pois não?
— O senhor precisa devolver a pasta do setor 4 assinada.
— Ok. — ele diz procurando a pasta em sua mesa, ele abre a gaveta e nada. — acho que deve estar em casa, amanhã eu trago.
— Desculpe senhor, mas precisamos dela pra hoje.
— Tem certeza?
— Sim.
— Ok, então eu vou pra casa e trago.
Patrícia
— Patricia, você realmente veio.
— Claro dona Maisa.
— Entre, por favor.
— Licença.
— Se sente,por favor.
— Eu estou com um pouquinho de presa.
— Eu Imagino, mas tome um café comigo, hum?
— Eu...não tomo café.
— Ah é verdade, você dizia a mesma coisa quando era pequena. Então vamos tomar um chá ? É ótimo para os nervos.
— Ok
Dona Maísa pede duas xícaras de chá para a cozinheira.
— Aproveitando que você está aqui, será que você poderia conversar com o Felipe e convence - ló há não se mudar ?
— Olha eu...
— Patriciaaa — interrompe Sofia ao me ver.
— Oi princesa, tudo bem?
— Sim e você?
— Bem.
— Sofia vamos, já estamos atrasadas. — Diz Manuela descendo às escadas. — Oi Patrícia.
— Oi
— Desculpe estamos de saída.
— Sem problemas, eu também tenho que ir para a empresa, mas antes será que eu posso usar o banheiro?
— Claro, você já sabe o caminho, né?
— Sim — falei ao me levantar.
— Nós já estamos indo, até mais Patrícia.
— Até.
Patricia sobe para o andar de cima, mas ao invés de ela ir até o banheiro ela passa reto e vai até o quarto de Felipe.
Entro no quarto e vejo algumas caixas encima da cama dele, olho para o lado aonde está o quebra - cabeça e me aproximo.Tiro a caixinha de dentro da minha bolsa e a abro, pego a peça e coloco do lugar da onde ela nunca devia ter saido. Nunca tinha parado pra perceber que a peça que está comigo completa um coração, que está na mão de um menino.
Patricia sai do quarto e quando ia virar o corredor ela dá de cara com Felipe.
— Patricia ?
— Felipe ? Bom dia — falo tentando sair.
— Espera — ele diz segurando meu pulso.
— O quê foi ?
— Tá fazendo oque aqui na minha casa?
— Vim trazer um remédio para a sua mãe, que a minha mãe pediu.
— Hum...e você está vindo de onde ?
— Isso é um interrogatório? — pergunto cruzando os braços.
Felipe
— Não, só que dá última vez você disse que tava procurando o banheiro e foi parar no meu quarto.
— A última vez foi a primeira.
— Hum
— Por quê eu ainda estou me explicando pra você? — ela diz ao sair andando.
Felipe caminha até o quarto.
Ao entrar ele procura a pasta na escrivaninha ao lado da cama, mas não consegue encontrar. Ele vai para a estante a onde está seu Quebra - Cabeça.
— Cadê essa pasta ? Não é essa — ele diz colocando encima do quebra - cabeça. — Nem essa.....espera achei — Ele diz pegando a pasta em sua mão e a estendendo com a mão em sua frente para poder ter certeza. Ele desvia o olhar para pegar às outras pastas que ele havia pegado e quando ele tira a última pasta ele vê seu Quebra - cabeça completo.
— Espera....como isso é possível?
Patricia? Tava com você esse tempo todo, eu estava certo!
Saio do quarto e desço às escadas rapidamente.
— Mãe a onde está a Patrícia?
— Ela saiu quase agora, nem deu tempo de tornarmos uma xícara de chá.
— Obrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A peça que faltava no meu quebra- cabeça.
RomancePatricia e Felipe se conhecem desde crianças pois seus pais eram melhores amigos, mas os pais de Felipe decidiram trabalhar fora do país, e com isso o contato entre eles acabaram se encerrando. Hoje em dia Patrícia mora em Londres assim como Felipe...