"Discussão" Capítulo 77

20 3 0
                                    

Patrícia

Já havia se passado uma semana desde o jantar na casa dos Fernandes. Desde a minha decisão.
Eu ainda não havia falado pra ninguém sobre. 

Nem mesmo sabia como contaria, ainda havia um certo medo.

Ele havia me ligado perguntando se eu queria tomar um café com ele,Felipe sabe que eu não bebo café então logo se tratou de dizer que pagaria um suco ou qualquer outra coisa que eu quisesse. Mas eu recusei. Por covardia.

Um amigo meu que estava na Alemanha havia voltado para o Brasil e eu havia o chamado para almoçarmos em um restaurante aqui perto.

Denis sempre foi um cara calmo atencioso e gentil.

Quando o conheci ele havia acabado de se assumir gay.

Estava assustado com medo dos julgamentos, principalmente dos pais.

Ele havia terminado seu relacionamento há exatamente dois anos com uma garota da qual havia lhe dado uma filha de três anos.

Eu fiquei ao seu lado e estive ao seu lado também quando ele se assumiu para os pais.

No começo foi difícil, mas hoje em dia é tudo mais tranquilo. A mãe de sua filha  é sua melhor amiga.
Ela é em parte responsável pela aceitação dos pais.

— Quanto tempo, Paty.

— Pois é. Você está diferente.

— Vegas estava ótimo!

— Você sempre está viajando que eu até me perco.

— Você está noiva. Pelo o que ouvi.

— É.

— Nossa esse "é" foi preocupante.

Sorri.

— É complicado, mas eu vou resolver em breve.

— Sucesso.

— Você está com alguém?

— É...digamos que sim.

— Ele é daqui?

— Por que acha que eu voltei? — sorriu alegre e então entendi.

Quando o garçom serviu nossos pratos, virei meu rosto e não acreditei no que estava vendo.

Felipe estava há alguns metros de distância sentado em uma mesa. De frente para Amanda.

Os olhos dela pareciam ter sentido os meus e então um sorriso amarelo surgiu em seus lábios diabólicos.

Felipe pareceu perceber então quando virou seu rosto para captar o que ela estava vendo me enxergou.

Ele pareceu confuso, arqueou  uma sobrancelha quando olhou para Denis, ali eu percebi que ele entenderia tudo errado.

Ele me encarou mais uma vez, mas Amanda chamou sua atenção quando tocou em sua mão que estava em cima da mesa.

Nesse momento senti um gosto azedo na garganta.

— Paty? — Denis me chamou.

— Sim? — Virei meu rosto para encarar o seu. Eu não podia ver, mas estava nítido em meu rosto que algo havia me chateado. Felipe estava logo ali de frente para a mãe de seu bebê, eles pareciam um casal. Quando me arrisquei a olhar novamente para eles, ela estava fazendo carinho na mesma mão em que tocou alguns minutos antes, Felipe enquanto lhe dizia algo.
Sua outra mão estava depositada em sua barriga. Senti meu mundo desabar, enquanto meus olhos ameaçaram chorar.

— Paty? Tá tudo bem?

Encarei Denis mais uma vez antes de responder sua pergunta.
Eu não queria magoar meu amigo, pois ele havia acabado de chegar ao país, esse com certeza não era o plano.

A peça que faltava  no meu quebra- cabeça.Onde histórias criam vida. Descubra agora