" Seu coração diz isso?"cap 17

68 15 0
                                    

Felipe

Felipe desceu até o estacionamento, mas não conseguiu chegar há tempo.

Patricia havia acabado de entrar dentro de um táxi.

— Ok, você se salvou, mas vamos ver até quando.

Peguei meu carro e voltei para a empresa.



Patricia

— Pátricia?

— Margô?

— Tudo bem?

— Sim e você?

— Tudo certo, só vim te agradecer por ter se oferecido há ver aqueles relatórios junto com o Felipe.

— Me oferecido ? — perguntei surpresa.

— Sim, ele me disse que...

— Ah claro — interrompi, antes dela terminar a frase, pois estava óbvio que o Felipe mentiu.

— Bom, muito Obrigada!

— Imagina.

Margô sai da sala e Patrícia se levanta furiosa e vai até a sala de Felipe.

— Você pode me dizer o que você tem na cabeça ? — ela pergunta invadindo a sala.

— Parece que tem alguém tendo um dia ruim. Mas entre fique a vontade. — ele diz em um Tom irônico.

— Você pode me dizer o que você pretende ?

— Não entendi, não sei do que você está falando.

— Ah então me deixe desenhar para você. — ela diz indo até a lousa de gráficos e apagando tudo.

— Ei eu vou usar isso.

— Depois você conserta, essa daqui sou eu, na minha sala.

— Seu cabelo é mais comprido. — ele diz rindo.

— Esse daqui é você — ela diz desenhando um boneco com um I na cabeça.

— O quê é esse I ?

— É um I de "Idiota".

— Interessante, me empresta a caneta. — ele diz pegando ela da minha mão e colocando um  "E" encima da minha boneca.

— O quê é isso?

— Um "E" de "estressadinha".

— Como você pode ser tão idiota ? — falo pegando a caneta de sua mão.

— Ok, então termine o desenho, estou interessado.

— Você chegou na minha sala e disse que a Margô pediu para analisarmos aquela pasta.

— Hum

— Só que a Margô venho até a minha sala e adivinha?

— Ela pediu mais um favor ?

— Não seu idiota, ela me agradeceu por ter me oferecido há fazer o trabalho dela.

— Educada ela.

— Acontece que eu não me lembro de ter me oferecido para fazer nada.

— Eu não sabia que você ingeria álcool.

— Que álcool seu idiota — falo pegando uma pasta de sua mesa e batendo em seu ombro.

— Calma, eu posso explicar.

— É mesmo ? Me pergunto qual será a sua explicação?

— A Margô estava muito cansada.

— E você como um ótimo cavalheiro se ofereceu para ajuda - lá, não é mesmo ?

A peça que faltava  no meu quebra- cabeça.Onde histórias criam vida. Descubra agora