cap 09

89 18 0
                                    


Patricia

Entro em casa e minha mãe acende a luz.

— Mãe ?

— E como foi ?

— Como foi o quê?

— Sobre o que vocês conversaram durante o caminho.

— Nada demais.

— Como nada demais?

— Nada demais ué, eu vou subir porque estou com sono, boa noite!

— Aí Patricia por quê você é assim?

Diz dona Safira enquanto Patrícia sobe às escadas.

Entro no meu quarto e me jogo na cama.

Me sento rapidamente na cama, tiro meu salto e me levanto, caminho até o guarda roupa e abro a gaveta a onde eu havia guardado a caixinha com a peça do quebra - cabeça.

Me pergunto se o quebra - cabeça é importante para você ? E se sim, o por quê ?





Felipe

00:55

Sentando em frente a sua escrivaninha Felipe olha para o quebra - cabeça.

Será que você realmente não pegou ?

A final você diria se tivesse pego ?
Isso são perguntas sem respostas ou melhor você é a única que pode responder.

Falando nisso eu não posso me esquecer da aposta que eu fiz com o Vitor, você vai se render a mim e eu vou conseguir arrancar um beijo de você. Vai ser difícil, mas como eu sou um galanteador como ela mesmo disse, eu irei me sair bem.








Patricia

— Bom dia

— Bom dia querida, como você está ?

— Bem, você sabe por quê o vovô organizou uma reunião de última hora hoje ?

— Não, mas já estamos atrasados, vamos ?

— Vamos!



Chegamos na empresa e fomos diretos para a sala de reunião.

— Bom dia

— Bom dia querida, bom eu chamei todos vocês aqui porque gostaria de parabenizá-los pela produção desse mês, aumentamos os nossos lucros, também quero parabenizar a Patrícia, minha neta pelas fotos que foram tiradas outro dia, você só está comprovando o talento que eu sabia que você tinha. Também quero parabenizar o nosso mais novo administrador Sr. Felipe Fernandes, que quis ver como tudo funcionava na empresa, achei muito importante o seu interesse em saber como funciona às coisas aqui.

Olho pra ele e ele dá um leve sorriso e da uma piscada.

— Era apenas isso vocês podem voltar para o trabalho de vocês, menos Patricia e Felipe, por favor fiquem.

Me pergunto o que meu vô quer com a gente.

Todos sai da sala menos Patrícia e Felipe.


— Pois não vovô? O quê o senhor deseja?

— Estamos com uma nova linha de roupa.

— É eu fiquei sabendo.

— Eu também fiquei sabendo,senhor.

— A ideia é que não iremos contratar modelo para vestir essas peças.

— Eu não entendi.

— Eu também não vovô.

— Os funcionários serão os modelos.

— A ideia é boa.

— Realmente, fiquei bem surpreso.

— E o que os funcionários acham da ideia?

— Bom não será todos que iram participar, mas...

— Vocês dois será os principais.

— Nós? — Perguntaram juntos.

— Sim, tivemos uma votação e votaram pra vocês dois serem os principais. Ou seja a capa da revista.

— E por quê a gente não fez parte dessa votação?

— Eu também gostaria de saber vovô.

— Não achei necessário.

— Desculpa vovô, mas era muito necessário, primeiro que o senhor tinha que perguntar o que achávamos disso.




Felipe

Parece que de uma garota Patrícinha ela foi direto para uma garota com opinião própria.

— O que você acha Felipe ?

— Eu ?

— É sério vovô?

— Felipe ?

— Eu achei uma ótima idéia, conte comigo para o que o senhor precisar.

— Que?

— Tá vendo querida

— Mais é lógico que ele vai concordar vovô, ele não tem opinião própria!

— Ah você acha isso?

— Acho! — ela diz cruzando os braços.

— Bom continuando, eu concordo em participar, mas não posso deixar de falar que na próxima vez o senhor tem que nós avisar antes até porque a nossa opinião também é importante.

Patrícia me olha e fica em silêncio.

— Você tem razão Felipe!

— Perdão, mas eu tentei dizer isso.

— Eu sei querida, mas ele falou de uma maneira mais fácil.

— De uma maneira mais fácil ? Desculpa vovô, mais eu falei de uma maneira mais fácil e compreensível ainda.

— Ok querida, você vai participar?







Patricia

— Não.

— Por quê?

— Eu sou a fotografa principal.

— Eu sei disso e é por isso que eu contratei novos fotógrafos, não se preocupe você ainda é a diretora líder.

— Hum

— Você não vai deixar o Felipe na mão, vai ?

Olho pra ele e ele cruza os braços esperando a minha resposta.

— Porque não ?

— Querida, por favor.

— É Patrícia , por favor, afinal de contas somos uma equipe.

— Uma equipe?

— É uma equipe.

— Eu vou pensar.

— Isso é melhor do que um não.

A peça que faltava  no meu quebra- cabeça.Onde histórias criam vida. Descubra agora