Dez dias haviam se passado após a ida ao parque de diversões e, quando tudo estava tranqüilo, um telefonema às 2 horas da manhã:
— Ivan, Medanha falando.
— Sim senhor!
— Amanhã, por volta de 6h, esteja no Comando Central em caráter urgentíssimo.
— Entendido! Até mais.
— Até.
Ele retornou ao quarto e não achou Guynive na cama. Seguindo para a cozinha se deparou com a porta do banheiro trancada.
— Guynive? — bateu na porta. — Você está bem?
Não teve resposta imediata. Ouviu o barulho da descarga e da escovação de dentes. Em minutos ela destrancou a porta saindo do banheiro:
— Sim. Agora estou melhor.
Ele a abraçou carinhoso:
— O que aconteceu? — afagou-lhe os cabelos, olhando em seu rosto.
— Um mal-estar.
— Você tem misturado muitas comidas diferentes nesses dias — Ivan se preocupava.
— Isso é verdade — ela sorriu ao se lembrar das guloseimas.
— Quer ir ao médico amanhã?
— Não acho que seja necessário — Guynive não cogitava mesmo essa idéia.
— Certeza?
Ela segurou os cabelos de Ivan e os cheirou, depois fitou-o nos olhos e se aninhou em seus braços:
— Não precisa se preocupar comigo, posso suportar mais do que você imagina — ela pensava em sua roupagem de combate.
— Disso não tenho dúvidas — falou com leve sorriso nos lábios. — Mesmo assim me preocupo.
— Porque?
— Por que é isso que pessoas que se relacionam fazem.
— Ivan, você nunca vai me abandonar, não é? — a frase ficou pesarosa no ar.
— Não! Por nada.
Ela fitava-o, cheirando lhe o rosto e dando leves beijos.
— Sabe que não vivo mais sem você, não sabe? — lhe confidenciou a garota.
— Já não é uma característica só sua — e a beijou de volta. — Agora vamos nos deitar, pois você acorda mais cedo, não quero que se desgaste.
De mãos dadas foram para o quarto e após Guynive deitar, Ivan a cobriu, e deitando atrás dela, se aprumou.
— Me desculpe qualquer coisa.
— Ei. Estamos juntos nessa — ele a reconfortou.
Ela se virou e ficaram frente à frente, desceu um pouco para apoiar a cabeça em seu peito:
— Obrigada! — um pouco acanhada ela perguntou: — Ivan?!
— Sim...
— O ratinho... ele ainda está com você?
Ele segurou o riso ao responder:
— Não fala senão ele aparece.
Então ela cochichou:
— Mesmo se eu falar assim?
Ele entrou na brincadeira:
— O ratinho é muito esperto. Ele ouve tudo ao seu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guynive - O Começo do Fim
RomancePara localizar o militar que lhe fora designado, Guynive precisou se infiltrar no exército norte americano. A sua ira aumentou quando, ao desembarcar na base da Turquia ela descobriu que Ivan era apenas um cabo. Foram dias difíceis em que ela brigou...