Para Ivan o dia passava lento, talvez como resultado de uma noite mal dormida. Após o descanso do almoço, que lhe foi relutante abandonar, ele realizaria o levantamento de equipamentos e mantimentos que o seu pelotão necessitaria para a missão. Coisa que os cabos das outras companhias também fizeram. Enquanto isso analizava a situação:
"Donald sempre fora um visionário. Está há décadas nas fileiras do exército e construiu uma sólida carreira se relacionando com as pessoas certas e não medindo esforços para realizar o que lhe era ordenado. Ele gostava de inovar, criar, testar. Contudo, qual será o preço dessas mudanças?"
Essa imprevisibilidade incomodava Ivan que entendia o quão terrível era presenciar um companheiro ser ferido ou abatido. Em uma pessoa comum gera um desconforto que fomenta a vingança. Porém, nos treinados soldados cria atenção, determinação e vontade de vencer. Só depois, quando tudo termina, é que uma comoção fraternal deságua e é possível ver ex-companheiros de armas chorando. Mas sua preocupação ia além.
"O que acontecerá quando os homens virem mulheres sendo alvejadas e mortas durante o combate? Pois elas representam tudo o que lutamos para defender. Resistirá o nosso psicológico? Um simples desequilíbrio e todas as vidas em campo de batalha estariam em risco."
O raciocínio de Ivan era correto e ele esperava que Donald tivesse calculado isso, o que não era uma certeza. De sua parte o que poderia fazer era a melhor configuração de armas possíveis para os soldados que o acompanhariam, e assim o fez.
Enquanto trabalhava, se lembrou de Daisy e de como aqueles olhos verdes lhe chamavam a atenção:
"Uma bela moça com toda certeza." — comentário sem empolgação de sua parte.
E Ivan percebia que aquelas olhadelas eram cada vez mais frequentes. Contudo ele nunca ousou dizer-lhe nada, mantendo-se à margem, e ainda guardando em si as marcas de seu último relacionamento: cartas do advogado de sua ex-mulher. Todas avisando sobre um processo que tramitava na justiça.
Ivan sentia a pressão, masele tinha um plano.
P:022/409
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guynive - O Começo do Fim
RomancePara localizar o militar que lhe fora designado, Guynive precisou se infiltrar no exército norte americano. A sua ira aumentou quando, ao desembarcar na base da Turquia ela descobriu que Ivan era apenas um cabo. Foram dias difíceis em que ela brigou...