O local não ficava no Inferno, mas na Terra. Fora escolhido por mera questão estratégica, já que esse ponto ficava entre Belial ao norte e Lúcifer à leste. Entre esses dois havia um ou outro ponto de convergência. Convergência de interesses entre os dois grandes regentes.
A grande caverna estava localizada a milhares de quilômetros da superfície, sendo totalmente escura, com o solo acidentado, terremotos constantes, altas temperaturas, gases tóxicos pairando em um ar quente e causticante. Totalmente inóspito para qualquer ser vivo. Mas aqueles dois não precisavam ter essa preocupação:
— Breastnarth respondeu ao chamado?
— Nada até agora, senhor.
— Não estava em pauta um sacrifício para o selamento de um pacto?
— Sim.
— E porque não ocorreu?
— Não sabemos ao certo. Foram enviados observadores para o local, e as primeiras informações dão conta que a legião de Breastnarth foi rechaçada.
Um rosnado oco foi emitido:
— Rechaçada?
— E com uma violência poucas vezes vista.
"Esse procedimento não é padrão, aqueles celestiais malditos costumam deixar sobreviventes para que espalhem as informações sobre seus feitos." — pensou o demônio superior que logo deu as ordens: — Certo. Evoque, Cartoniadûn, diga que recue para a região e ajude no reestabelecimento do controle. Eu vou ver quem mais temos para enviar para lá.
O demônio subalterno ficou imóvel, sem saber como passar a próxima informação, o que atraiu a raiva de seu superior:
— Que espera para me obedecer, maldito?
— Senhor... a passagem oeste está desguarnecia há algum tempo...
— Cartoniadûn e as companhias abandonaram a posição?
— Não sei se foi questão de abandono, já que não é sabida a localização dele, nem de suas tropas. Eles parecem que desapareceram. Simplesmente não há vestígio deles.
"Algo estranho acontece no meio de nós." — Mas não deixou transparecer a preocupação — Venha! Vamos! Precisamos relatar à cúpula, e me conte mais durante o caminho.
O subalterno novamente ficou imóvel.
— E agora? Qual é o problema?
— Estamos em dupla em um local onde não temos muita proteção, e o senhor ainda quer descer?
— É da função. Não há outro jeito de fazer. É isso ou nos perseguem e você já sabe o que acontece. Mas eu te dou a oportunidade de me apontar outra solução para essa demanda.
O comandado olhou para o caminho de onde viera, como se quisesse fugir. Olhou novamente para seu imediato, concluíndo:
— Não tem outro jeito, não é?
— Não que eu esteja vendo.
— E se formos pelos anéis externos dos círculos?!
— Não é má ideia, mas o caminho fica bem mais longo. Eu até entendo a sua preocupação.
— Sim, senhor! Seríamos rapidamente localizados e atacados no primeiro Círculo que é o de Azazel já que lá tem a maior densidade do Inferno.
— E ainda tem as falanges que vasculham tudo à procura de qualquer coisa que dê vantagens a eles e aos seus superiores.
— É verdade.
— Certo. Então vamos minimizar esse riscos.
— Como senhor?
— Vi que você usa armadura média. A minha é leve. Podemos apostar primeiramente na furtividade. E se isso não der jeito, nos resta a força. — Ele colocou a mão no punho de suas adagas.
— Me parece uma análise bem ajustada.
— Então vamos! Para os anéis externos!
Assim ambos desceram por cavernas e abismos, buscando por uma autoridade maior. Nessa jornada a temperatura subia causando grande incômodo nas entidades. Mas pior seria a cólera enfrentada se omitissem as informações.
P:223/420
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guynive - O Começo do Fim
RomancePara localizar o militar que lhe fora designado, Guynive precisou se infiltrar no exército norte americano. A sua ira aumentou quando, ao desembarcar na base da Turquia ela descobriu que Ivan era apenas um cabo. Foram dias difíceis em que ela brigou...