046

3 1 0
                                    

Squeer estava incumbido de vigiar aquela vasta área. E mesmo com suas características demoníacas: pequeno, com armadura leve, muito rápido e furtivo, ele foi visto. Se moveu o mais rápido que pode e, em menos de 15 segundos ele chegou às congeladas florestas do continente, ali ele seguiu uma trilha em meio à neve até chegar a uma caverna. Da região ela era a única que emanava um vapor mais gelado que a temperatura externa do ambiente. Ele entrou observando pedras, terra e raízes revolvidas no chão, tudo envolto numa inicial penumbra, e depois ocultado pela mais negra escuridão. Ele voou pela caverna que declinava à 30 graus por alguns metros e depois se aprofundava por milhas e milhas. Após o longo caminho, Squeer encontrou as sentinelas que vigiavam a entrada de um amplo hall. Ali era um esconderijo que abrigava algumas centúrias demoníacas, prontas para entrarem em ação ao comando do responsável. A simples visão animou o demônio que foi até o líder do grupo. Este se encontrava sobre uma grande pedra de formato ovalado. Dali todos o viam e ele via a todos.

— Mestre...

— Ladra cão! — a voz grave e imponente atraiu a atenção dos presentes.

— Intrusos! — chiou o lacaio.

Cartoniadûn, o líder, se ergueu agarrando Squeer pelo pescoço.

— De que falas inútil?

— Dois pássaros de ferro, vindos do noroeste, e estão com uma escolta — falou rápido temendo-lhe a ira.

Os olhos do líder mudaram de cor e sua respiração ficou mais forte. Queria rasgá-lo ao meio, mas o pacto entre os Príncipes do Inferno não permitia. E como servo de Lúcifer, ao menos até ter certeza do que se tratava, deveria respeitar. Ora, Cartoniadûn, era um arcanjo de grande observação na execução correta de todas as coisas no tempo certo. Porém quando caiu, não criou malícia rápido o suficiente para crescer ou se manter dentro da nova hierarquia que se desenhara. Então foi perdendo posições até chegar aquele ponto: responsável po um setor inexpressivo, largado em um ponto ermo do globo. Essas lembranças e circunstâncias fizeram o demônio explodir em dupla ira:

— Pequena escolta? Desgraçados! Infelizes! Devem ter descoberto tudo! — Lançou Squeer nalgum canto e ordenou ao grupo: — Vamos! Preparem-se! Temos uma batalha pela frente.

Pegou seu chofar e tocou,fazendo as fileiras de guerreiros se organizar. Eles iam na frente enquanto olíder inspecionava a caverna em busca de alguém que tentasse desertar. Com ódioe fúria Cartoniadûnalçou voou, mais lento que seus combatentes.


P171/420

Guynive - O Começo do FimOnde histórias criam vida. Descubra agora