Cap 29: Nós

440 65 6
                                    

* Dois dias depois *

Kiba claramente estava tenso, era algo que não conseguia esconder nem com o melhor jutsu já criado. As coisas seriam mais simples, Shikamaru havia lhe dito isso, que Shino seria julgado em uma ação interna, algo bastante simples mas após o pedido de Hizashi para tornar aquilo tudo mais sério e "judicial", tudo passou a tomar um rumo completamente diferente. Testemunhas poderiam ser chamadas caso houvesse necessidade e todos os chefes de clãs de Konoha foram convocados para fazerem parte do júri, a presença de Kiba fora solicitada como figura presente do time 8, assim como a da própria Kurenai.

Shino estava em um local recluso, ele participaria do próprio julgamento, mas apenas no final depois que todas as testemunhas fossem ouvidas, já que por Hinata ser sua amiga e parceira de time se havia um medo de que as falas do Aburame influenciassem ela e vice e versa. Kakashi estava posto no centro da pequena reunião burocrática e pela primeira vez Kiba sentiu certo medo ao finalmente se dar conta de que o Hatake não era um antigo amigo de sua sensei ou qualquer coisa parecida, ele era o Hokage aquele que tinha poder para fazer Shino continuar na cadeia caso sentisse vontade.

Outra coisa que o incomodava era a presença de Iruka, não conseguia entender como seu ex-sensei estava aceitando participar do julgamento de um de seus próprios alunos, mas Kurenai havia lhe dito que o Umino era um ótimo diplomata e provavelmente isso tenha pesado, não só isso mais por ele ser o marido do Hokage devem ter imaginando que ele seria igualmente imparcial.

Shikamaru tinha tomado a frente das coisas, como conselheiro do Hokage teria de ter uma opnião imparcial, mas quando ele se mostrou como o representante de defesa de Shino ninguém o questionou, todos sabiam que o Nara tinha calibre para tal e que tinha o direito de tomar um partido.

- Certo, vamos dar início ao julgamento de Shino Aburame - Kakashi falou fazendo Kiba se sentir nervoso - o caso analisado é acerca da agressão cometida contra Hizashi Hyuga. A defesa pode dar início à argumentação.

- A defesa convoca como testemunha Kankuro No Sabaku.

O nome dito fez o Inuzuka parar... Kankuro? O seu Kankuro? O ventríloquo que havia brigado consigo antes de sair da Aldeia da Areia realmente estava ali para defender Shino!?

O dito marionetista saiu de uma porta e foi em direção a uma cadeira indicada por Shikamaru, em nenhum momento o No Sabaku olhou nos olhos de Kiba, na verdade fingiu que ele nem existia. O Inuzuka sentiu sua mão que estava entrelassada a de Hinata ser apertada um pouco mais do que normal e a Hyuga rapidamente ganhou sua atenção.

- Achei que tinha dito que ele não queria que você viesse - ela comentou baixinho e alguns segundos depois expressou um pequeno sorriso - o Kankuro-kun quer mostrar que se importa ao ponto de vir defender o Shino-kun!

- Kankuro, temos o relatório de uma das missões em que o Shino fez na sua Aldeia trabalhando como professor, certo? - Shikamaru o questionou.

- Sim, eu trouxe o relatório caso queiram ver - o Sabaku informou e automaticamente Iruka passou a distribuir cópias do relatório para todos do júri.

- E como ele se saiu nessa missão? Falo no sentido da relação que teve com as crianças.

- Ele foi ótimo, as crianças o adoraram e ele tinha bastante paciência com elas.

- E em algum momento o Shino se mostrou meio agressivo ou algo parecido nessa natureza?

- Não - Kankuro disse com convicção - pelo contrário, ele sempre foi bastante calmo.

- A defesa encera - Shikamaru falou, não via necessidade de exagerar no questionamento com Kankuro já que estavam apenas no início.

- A acusação está livre para fazer perguntas, caso queira - Kakashi explicou e o Hyuga rapidamente se pôs de pé, demonstrava estar determinado.

Party |[ Kankukiba ]|Onde histórias criam vida. Descubra agora