Cap 37: Cala a boca, Sasuke

189 24 16
                                    

Kankuro se sentiu aliviado no instante em que viu Tsunade vir em sua direção, a ex- Hokage havia passado a comandar o hospital de Konoha após passar o cargo para Kakashi e assim que soube do caso de sua pupila, trocou todos os seus pacientes para que pudesse dar atenção total ao caso.

- Então? - o marionetista a questionou inquieto, haviam se passado bastante tempo desde o instante em que trouxe Sakura ao hospital.

- Ao que tudo indica, a Sakura realmente foi envenenada - Tsunade informou - vou informar isso a Hinata também, e irei pedir que ela fique calma e não fale sobre isso caso a Sakura volte a ter consciência antes do previsto... mas no momento, preciso que volte para o local da festa e traga todos para cá.

- Acha que alguém pode ter sido cúmplice?

- Não tenho certeza - a Senju disse pensativa - de toda forma, será necessário que todos passem por um interrogatório e façam um exame toxicológico, por precaução.

- Tudo bem, mas vai levar bastante tempo pra trazer todos aqui - Kankuro logo explicou - considerando que a maioria está bêbada, e o Shino estava bem estranho também e tenho quase certeza que não tem haver com a bebida.

- Pedi para que alguém convoque Kakashi até aqui, e com certeza uma equipe será enviada para ajudar, mas enquanto isso vai ter que fazer o máximo para traze-los.

Kankuro apenas concordou, no fundo sentia uma imensa vontade de dizer que não era empregado da Folha, mas diante da situação, aceitar quieto era o mais diplomático a se fazer.

- Outra coisa - Tsunade falou de forma séria, algo que fez o outro ficar tenso mesmo sem saber o porquê - você falou do Shino, traga-o como prioridade e após trazerem todos, preciso que tragam as bebidas que foram consumidas, podem haver outras que foram envenenadas.

- Outras!? - o Sabaku a questionou.

A mente de Kankuro logo se lembrou de seus irmãos, Temari parecia meio sonolenta - e mesmo que fosse uma reação normal da mesma após ingerir bastante álcool - sua mente logo pensou no pior... isso sem falar de Gaara, que estava passando mal por algum motivo até então inexplicável e também havia Kiba, que parecia estar mais "alterado" do que o normal.

- Sim, principalmente a água. Tudo parece ter sido bastante arquitetado e pensando nessa linha de raciocínio, todos só iriam beber água depois de estarem meio desorientados e devido a isso não conseguiriam dizer se haveria um gosto ou algo diferente.

A lembrança de ter dado duas garrafas de água para que o Inuzuka bebesse lhe veio a mente e no mesmo instante, Kankuro congelou por alguns segundos... teria ele envenenado Kiba!?

- Kankuro? - Tsunade o chamou ligeiramente preocupada, parecia que o ninja teria algum tipo de surto a qualquer momento.

- Preciso ir - o Sabaku sussurrou correndo pra fora do lugar.

Enquanto corria, Kankuro tateou os bolsos em busca do pergaminho de sua marionete cão e se xingou lembrando que não havia levado nenhum dos pergaminhos consigo já que estava em um contexto mais social, no entanto não conseguia deixar de pensar que aquela simples escolha de estar mais "relaxado" poderia acabar sendo refletido em consequências. Precisava chegar rápido. Precisava correr, sabia que a ideia do envenenamento coletivo poderia ser apenas um achismo, mas e se não fosse?

Chegou no local da festa com certa dificuldade de respirar, claramente não era sedentário devido a suas atividades ninjas mas Kankuro sentia que nunca havia corrido tão rápido em toda a sua vida. Assim que adentrou no galpão viu uma cena estranha, Naruto estava sentado em uma cadeira completamente inconsciente, Sasuke e Neji tentavam acorda-lo a todo custo como se o outro não estivesse apenas dormindo.

Party |[ Kankukiba ]|Onde histórias criam vida. Descubra agora