Cap 38: Com todo respeito

142 22 4
                                    

* Algumas horas depois *

- Você podia ter sido um pouco mais... carismático? - Neji o questionou, enquanto caminhavam seus pés afundaram contra areia, uma sensação que julgou nunca se esquecer.

O vento quente fazia os pulmões doerem e sentia como se seu nariz fosse sangrar a qualquer momento de tão seco que o ar se encontrava, mesmo sendo um ninja Neji não estava acostumado a um ambiente tão hostil. Enquanto conversava com Kankuro tentava se lembrar de alguma reclamação sobre o trajeto vinda de Lee, Shikamaru ou Kiba mas não conseguia se lembrar de nenhuma sequer até se dar conta de que o trio já deve estar acostumado com o trajeto e ele... bem podia contar nos dedos a quantidade de vezes em que tinha se embrenhando pelo deserto. No fundo agradecia pela conversa - mesmo sabendo que nenhum dos dois era digno de personalidades extrovertidas -, aquela era única coisa que o fazia pensar em outra coisa que não fosse a situação da Folha, ou o fato de que estava sendo os olhos de uma pequena tropa de Anbu's.

- Sei que é seu Hokage, e inclusive com todo respeito - acrescentou meneando o olhar entre os ninjas mascarados - mas acabamos de ter um ataque, não estou com muita cabeça para algo sério.

- Somos ninjas no fim das contas.

- Isso não quer dizer que deixamos de ser humanos... e me desculpa, sei que preferia estar lá.

- Na verdade estar aqui me faz pensar menos sobre como eles estão.

Os olhos de Neji vibraram após a fala, as veias saltadas o fizeram enxergar nada mais do que dunas e mais dunas de areia o fazendo ter uma sensação ligeiramente angustiante, se sentia perdido num infinito arenoso. Mas ao mesmo tempo era algo novo, com uma vida cheia de ordens regadas de certezas estar perdido no espaço era uma sensação nova a experimentar e talvez "perdido" nem fosse a palavra certa para isso, tendo em vista os pensamentos intrusivos que o diziam que correr por aí sem rumo provavelmente o faria encontrar algo, talvez a si mesmo.

- Queria conseguir concordar com você - o comentário de Kankuro o fez desviar o olhar das dunas para encara-lo.

Neji se perguntou se o marionetista se via livre no deserto, quer dizer estavam andando a horas e com tudo parecendo exatamente igual, ele era o único que verdadeiramente parecia saber para onde iam... talvez não fosse de Sasuke a quem deveria sentir certa inveja.

- É muito estranho te ver sem as pinturas - o Hyuga pontuou mudando o assunto - seu rosto fica bem diferente.

- Diferente você quer dizer...

- Bonito. Você fica bonito sem elas.

- Não precisa tentar me animar com elogios.

- Hinata estava certa no fim das contas - Neji comentou ligeiramente frustrado - você realmente não sabe receber elogios.

Por mais que a fala tivesse surpreendido Kankuro sua única reação fora constatar o vínculo familiar entre Neji e Hinata, os picos de sinceridade e impulsividade pareciam mesmo ser uma espécie de herança familiar.

- O que mais ela disse sobre mim? - perguntou curioso, afinal de contas a Hyuga fazia parte do time de Kiba, o que queria dizer que sua opinião era importante para o Inuzuka.

- Devia perguntar isso a ela - a resposta fez o marionetista revirar os olhos, a questão da fofoca não era um traço familiar.

Acabaram por ficar em silêncio novamente, aos poucos a ideia de que seria largado no deserto em algum momento começava a faze-lo se sentir angustiado, o peso da missão em si causava ansiedade e o fato de pessoas desconhecidas terem uma visão de seu rosto "nu" o deixava desconfortável. Kankuro cruzou os braços, minimamente abraçando a si, numa pequena tentativa de se auto acalmar... em poucas horas não seria apenas dois Anbu's e Neji, provavelmente nem conseguiria contar a quantidade de pessoas.

Party |[ Kankukiba ]|Onde histórias criam vida. Descubra agora