[27] Letras

1.8K 134 712
                                    

🍁

22 de junho de 2020;

Depois que Chaeryeong foi embora, Ryujin e Yeji não fizeram muita coisa. A mais velha perguntou várias vezes para a outra se ela queria comer alguma coisa, já que havia apenas tomado um pouco da sopa mais cedo, mas ela sempre negava e não queria forçar.

No fim da tarde, Ryujin foi tomar um banho, já que estava com muito calor pela febre que teve de manhã.

Yeji a ajudou novamente, é claro. E enquanto a de cabelos rosa se lavava, ambas ouviram um toque de telefone no quarto e a mais velha foi até lá, por pedido da outra. Ryujin se surpreendeu um pouco, já que não ouvia aquele toque há um bom tempo.

No quarto, Yeji atendeu a chamada após ler o nome "mãe" na tela.

— Alô?

Quem está falando? Não é a voz da minha filha... — Ryuna logo disse.

— É a Yeji. Sou... amiga... da Ryujin. — não sabia muito bem como se apresentar.

Ryujin, de dentro do banheiro, revirou os olhos com a fala da mais velha, porque nem ela acreditava naquilo. Pelo menos não antes da briga...

Yeji?! Então é você? Muito prazer, sou Ryuna, mãe da Ryujin. — a mulher se apresentou também — Ela fala tanto de você...

— Sério? — deu uma leve risada.

Sim, querida. Ela é muito bonitinha quando fala de você, sabia?

— Fico feliz em saber disso. — foi até a porta do banheiro para encarar a face confusa e constrangida da de cabelos rosa dentro da banheira.

Inclusive, cadê ela? Sei que ela está bem com você, mas tem dias que essa garota não dá sinal de vida!

— Ah, claro. Ela está aqui, vou passar o telefone pra ela. Depois nós nos falamos, senhora Ryuna.

Senhora não! Pelo amor de deus!

Agora Yeji descobriu o porquê de Ryujin odiar que lhe chamem de senhora.

— Me desculpe, Ryuna! — riu antes de passar o telefone para a mais nova.

Ao pegar o aparelho, viu o nome "mãe" na tela, mesmo já sabendo que era ela quem falava, e logo colocou o telefone no ouvido, sem se importar se iria molhar um pouco.

Se lembrou que não dava notícias a ela há dias, então imaginou o desespero de sua mãe.

— Mamãe?

Ryujin, finalmente! — ela parecia aliviada ao ouvir a voz da filha — O que aconteceu com você?

— Muita coisa... — abaixou o olhar, da mesma forma que fez quando contou à Yeji.

Como assim, filha? Você entrou numa crise de novo, não foi? — ela acertou em cheio.

— Me desculpa, eu não queria...

Está tudo bem, bebê. Você não tem culpa. — Ryuna parecia já ter vivido aquilo, pois não se desesperou tanto — E sei que está sendo bem cuidada agora.

— Estou mesmo. — sorriu ao olhar para Yeji, sentada na tampa do vaso sanitário olhando para si — E eu fui ao psicólogo.

Você foi? — a voz dela era entusiasmada — Que bom, filha! É tão bom saber que você conseguiu pedir ajuda... Estou orgulhosa de você.

— Obrigada. — sorriu — Mesmo que eu tenha feito isso por falta de opção e puro desespero, estou feliz.

Que bom que você está bem com isso. Agora trate de se cuidar e comer direitinho porque aquelas fotos do desfile que você foi me assustaram!

AUTUMN | ryujin + yejiOnde histórias criam vida. Descubra agora