[38] Escolhas

1.1K 79 377
                                    

🍁

29 de julho de 2020;

Ryujin e Yeji haviam acabado de voltar para casa, mas já estava tudo de cabeça para baixo.

Parecia que a semana que ficaram fora foi o suficiente para que um enorme caos se instalasse em suas vidas. Chaeryeong havia sido expulsa de casa, foi separada de seu irmão de uma forma traumática e estava morando com Lia, porém, pelo trauma, a ruiva não conseguiu ir trabalhar nos próximos dois dias úteis depois do dia em que tudo aconteceu. Com isso, sua — não oficialmente — namorada não pôde trabalhar também, para cuidar de si.

Uma sorte de Lia: era amiga de Yeji, sabia que ela entenderia a situação. Uma sorte de Chaeryeong: seu chefe estava viajando, ou seja, ele sequer ficou sabendo de suas duas faltas.

No entanto, para as duas recém namoradas, as coisas apertaram um pouco. As vendas da Autumn caíram, era óbvio, Yeji esperava. Mas o motivo a deixava irritada: a revelação de seu relacionamento. Infelizmente as pessoas ainda eram preconceituosas.

Ao chegar na empresa, Yeji adentrou junto com Ryujin e Lia. Haviam buscado Jisu e a dado carona quando foram deixar Chaeryeong em casa. Os olhares dos funcionários sobre si quando entraram eram inevitáveis, a chefe sabia que iria acontecer, então tentava não ligar para isso.

As três subiram pelo elevador até o andar onde Lia trabalhava e onde ficava a sala de Yeji, mas foram à sala de confecção primeiro. A funcionária abriu a porta primeiro, o que fez todos os funcionários direcionarem a atenção para si, pois não lhe viam desde a outra semana, mas quando viram Ryujin e Yeji juntas ali, seus olhos quase dobraram de tamanho.

— Bom dia! — a chefe desejou, mas todos permaneciam imóveis — Sei exatamente que caras são essas, então, sim, fofoqueiros, eu e a Ryujin estamos namorando, oficialmente. — sorriu e olhou para sua namorada.

A de cabelos rosa ficou nitidamente envergonhada, havia ido lá apenas uma vez, não tinha intimidade com aquelas pessoas como Yeji tinha, então apenas entrelaçou sua mão a dela, enquanto gritos e aplausos surgiram na sala, mesmo que ninguém estivesse surpreso, pois já haviam visto a notícia na internet, pela própria chefe. Queriam apenas a confirmação dela.

— Faz um tempinho que não venho aqui, queria saber como as coisas estão. — Yeji foi até a mesa de Jimin, que ainda a olhava, com aquelas íris brilhantes.

— Sabe que eu estou devendo um almoço para metade dessa empresa, né?

— Como assim? — a chefe olhou imediatamente para Lia, sabia que era coisa dela.

— A brincadeira que eu comecei. — ela disse, colocando sua bolsa em cima de sua mesa — Eu disse, assim que você e Dongsuk terminaram, que você e Ryujin iriam ter um caso, mas na época você só era uma admiradora da Star.

— E eu fui contra, porque vocês não se conheciam, mas parece que paguei com a língua. — o ruivo riu.

— Ok, mais um caso de Lia vidente. — Ryujin cruzou os braços e olhou para a amiga.

— Minha intuição não falha. — ela piscou.

Yeji puxou uma cadeira para se sentar ao lado de Jimin, para verificar como a coleção estava andando. Precisava, também, falar com sua secretária, já que sua revelação havia mudado bastante coisa em seu trabalho, tinha que cuidar disso.

Ao notarem Lia meio cabisbaixa, alguns dos funcionários perguntaram-na se estava tudo bem, mas ela disse que depois explicaria melhor.

Ryujin estava um pouco deslocada ali, então foi para perto de sua namorada, por instinto. Nesse momento, a porta foi aberta e pôde-se ver uma mulher de cabelos ruivos adentrar, procurando por Yeji.

AUTUMN | ryujin + yejiOnde histórias criam vida. Descubra agora