[41] Eixos (ou fora deles)

836 70 313
                                    

🍁

A empresa havia dado um prazo de de uma semana para os trainees prepararem sua mudança para irem para Seul.

Hyunjin ficou um pouco desesperado, pois iria ter que deixar seus avós logo e descobriu isso de repente, mas sabia que era para sua realização profissional, então se sentia mais tranquilo quanto a isso. Porém, se despedir deles era uma tarefa difícil.

24 de agosto de 2020;

O jovem decidiu ir à casa que cresceu, atrás da lanchonete de sua família, pela manhã, assim que acordou, pois não tinha nenhum treino ou gravação naquele horário.

Ele já estava apreensivo por saber que seria a última vez que entraria naquela casa por um bom tempo, mas se conteve e procurou sua avó, que era a mais próxima de si dentre todas as pessoas da casa.

Sabia que todos estavam acordados, sua tia já estava trabalhando e até lhe lançou um sorrisinho forçado enquanto atendia um cliente na lanchonete, então sua avó provavelmente estava em algum cômodo da casa arrumando bagunças ou procurando algum item que ela esqueceu onde guardou.

Foi no antigo quarto de sua mãe que Hyunjin a encontrou, olhando o armário que ainda tinha algumas roupas que Jieun vestia quando adolescente.

— A senhora sabe guardar coisas como ninguém, vovó. — o loiro encostou no batente da porta.

— Ah! Hyunjin! — dona Nabi o notou ali e foi abraçá-lo — Que saudade, meu menino!

— Também estava com saudade... — fechou os olhos por um instante durante o abraço — Estava procurando algo?

— Estava, mas não sei onde sua mãe enfiou. — ela respondeu e suspirou logo em seguida — Você tem notícias da Yeji? Sonhei com ela hoje. — se separou do abraço para se sentar na cama.

— Sonhou? Me conte como foi. — pediu e se sentou ao lado dela — Yeji está bem, costuma me mandar mensagem todos os dias. — contou, pois era um hábito recente dela.

— Sonhei que a florzinha nascia em uma madrugada, no nascer do sol... Me pergunto se foi o mesmo sonho que a Jieun teve antes de... Você sabe. — olhou para o neto.

— É verdade. Ela disse que foi em um dia de outono, eu me lembro, mas é impossível saber se foi o mesmo sonho.

— É... — abaixou o olhar — Mas qual o motivo de você ter vindo aqui tão de repente?

— Bom... Eu preciso te contar uma coisa. — olhou-a nos olhos tão parecidos com os de sua mãe e de sua irmã — Semana que vem eu me mudo de vez para Seul.

— O quê? — arregalou os olhos — Já? E você só me contou isso agora?

— Eu descobri ontem à noite, vovó... Nem contei a Yeji ainda.

— Mais um filho meu indo embora... — colocou a mão sobre o rosto dele, Nabi tinha a mania de chamar seus netos de filhos de uma maneira carinhosa — Meu caçulinha... — apertou levemente a bochecha dele.

— Eu vou voltar para te visitar, ok? E vou voltar com a Yeji! — prometeu.

— Essa é uma promessa a qual eu não confio muito, filho. Me desculpa. — riu.

— Eu juro que vou voltar na primeira oportunidade que eu tiver. — fechou os olhos, estava sendo sincero — Minha irmã também só não veio porque ela estava presa àquele verme, você sabe.

— Ela já terminou há alguns meses.

— Ela está em uma gravidez de risco, vovó. — lembrou-a.

— É, você tem um ponto. — deu de ombros — Devo ir visitar vocês quando a florzinha nascer. Minha primeira bisneta, da minha primeira neta!

AUTUMN | ryujin + yejiOnde histórias criam vida. Descubra agora