[20] Sentir

2.3K 157 426
                                    

🍁

YEJI

Eu acreditava que nunca ouviria aquela voz novamente.

Estava pegando no sono, querendo só que aquele dia passasse logo, mas ouvi uma voz familiar.

Você está sendo muito forte, filha... Você não tem noção.

Quando olhei para o lado, vi minha mãe, sentada ao meu lado, olhando para frente.

Não estávamos mais no hospital, e sim na varanda da casa dela, a qual não é mais dela.

Mamãe? — a chamei, ainda desacreditada.

— Oi, filha. — sorriu ao me olhar. Como eu senti falta daquele sorriso.

Meu choque era tão grande e tão visível que eu nem consegui me levantar da cadeira em que eu estava para ir até ela e abraçá-la, talvez numa tentativa de acabar com toda a saudade, então eu fiquei imóvel, boquiaberta, enquanto a encarava.

Olhei para baixo para ter certeza do que estava acontecendo e estranhei ao não ver a curvatura da minha barriga, onde minha filha deveria estar.

— A florzinha não está aí. — mamãe disse.

— O que? E onde ela está? — perguntei, já que não estava entendendo nada.

— Ela ainda não existe aqui, mas também é sobre ela que precisamos conversar. — olhou em meus olhos dessa vez.

Aquele olhar fazia eu me sentir viva. Ver ela bem, saudável, poder falar com ela era tudo o que eu precisava.

— Yeji, você sabe que uma gestação é algo delicado. Ainda mais no seu caso. — começou a dizer — E você precisa ter cuidado, precisa deixar que cuidem de você e aceitar que eu não estou mais lá.

— Mãe...

— Sei que dói muito, tanto em você quanto no seu irmão. Mas saiba que eu estou orgulhosa de vocês dois. Por favor, não deixe que ele te perca e não perca a florzinha também.

Os meus olhos se encheram de lágrimas naquele momento, porque eu sabia que ela estava certa.

Percebendo minha situação, minha mãe estendeu os braços e eu não pensei duas vezes antes de ir até ela e sentar em seu colo para abraçá-la, como uma criança desesperada, mesmo meu tamanho sendo superior ao dela.

— Você está indo bem, e tem uma ótima pessoa ao seu lado. — ela disse, enquanto acariciava minhas costas — E uma coisa. Toma cuidado com aquele cara. — se separou do abraço por um momento, apenas para me encarar, pois sabia exatamente de quem ela estava falando — Ele é louco e você sabe disso.

— Eu não sei como fazer ele parar.

— Ele não vai. — começou a acariciar meu rosto. Eu ainda não estava acreditando que podia sentir o toque dela — Por conta disso você tem que continuar sendo forte.

— Mãe, eu tenho tanto...

— Medo. Eu sei, amor. — tirou a palavra da boca dela — É uma situação muito complicada, mas o que ele quer é isso, porque ele acha que vai ser como nas outras vezes. Faça o oposto disso, Yeji. Você consegue. — sorriu levemente.

Foi depois dessa fala que eu me toquei que eu tinha uma outra realidade para viver e que aquela não era real.

Uma lágrima escorreu pela minha bochecha naquele exato momento, enquanto eu olhava para o rosto da minha mãe, tão parecido com o meu, pelos genes fortes. Aquela provavelmente seria a última vez que eu a veria.

AUTUMN | ryujin + yejiOnde histórias criam vida. Descubra agora