[30] Bolo de sapinho

1.5K 120 541
                                    

🍁

01 de julho de 2020;

Hyunjin estava tendo treinos muito pesados, tanto de dança, canto, sessões de fotos e outras coisas.

Quando finalmente teve um descanso, tirou esse dia de folga para visitar seus avós e, consequentemente, sua antiga casa.

A lanchonete que cresceu e as casas que haviam nos fundos e em cima dela marcaram sua vida.

Na casa de cima, moravam ele, Yeji e sua mãe. Na dos fundos: seus avós, seu tio e sua tia, atuais donos da loja.

Quando dona Nabi viu seu neto passar pela porta da cozinha, mal pôde acreditar.

— Hyunjin! — o abraçou com força, já que não o via há um tempo — Finalmente se lembrou da sua avó! Eu estava morrendo de saudade!

— As coisas estavam muito corridas. Desculpa, vovó.

— Tudo bem, eu perdoo. — se separou do abraço, com um sorriso no rosto — Quando veremos você na televisão?

— Vai demorar ainda. Estamos no início de tudo, preparando as coisas... Mas logo nos mudamos.

— Vou ficar com tanta saudade do meu netinho, igual tenho da sua irmã... — fez uma expressão tristonha — Mas não suma como ela, ouviu? Inclusive, a traga aqui logo!

— Talvez ela só venha depois que a bebê nascer. Por agora as coisas estão bem puxadas lá.

— Tudo bem, eu entendo, filho. Você foi a Seul no seu aniversário, certo?

— Fui. Yeji nos deu um susto, mas está tudo bem agora. — se sentou na mesa para conversar com sua avó enquanto ela fazia o almoço.

— O que aconteceu? Ela e o bebê estão bem?

— A gravidez é de risco, então todo o cuidado tem que ser dobrado. Mas justo no aniversário de morte da mamãe ela teve um sangramento e levamos ela ao hospital correndo.

— Misericórdia! E por que isso aconteceu? — se sentou à mesa.

— Ela estava com... Como é o nome? É alguma coisa da placenta. Parece que ela descolou do útero, algo assim.

— Isso é grave?

— Sim. Ela quase perdeu a florzinha. — ponderou por um instante — Florzinha é a bebê, Yeji deu um apelido enquanto não escolhe o nome.

— Ela também deu apelido pra filha dela? Meu deus, tão igual a sua mãe... — riu, se lembrando de quando Jieun estava grávida de Hyunjin e Yeji — Fico morrendo de preocupação com ela lá sozinha, grávida... Agora com isso... — negou com a cabeça.

— Mesmo que ela tenha terminado com o Dongsuk, graças a deus, ela não está sozinha lá. — o loiro revelou.

— Não?

— Agora ela tem amigas e... uma mais que amiga. Não sei como posso chamá-la.

— Yeji está namorando? — arregalou os olhos.

— Bom, quase.

— Já? E quem é? Eu conheço? — dona Nabi ficou curiosa.

— Provavelmente a senhora não conhece. Mas ela estava no desfile da Yeji em abril. — pegou seu celular para procurar uma foto e mostrou a avó.

— Oh, ela é bem bonita! Cabelo rosa...

— Ela pintou de rosa quando descobriu que a florzinha era uma menina, foi tipo um chá revelação. No desfile ela ainda não tinha pintado, mas não tenho foto de antes porque quando fui lá ela já tinha cabelo rosa.

AUTUMN | ryujin + yejiOnde histórias criam vida. Descubra agora