[55] Como as estrelas nascem

491 39 91
                                    

🍁

O acúmulo de gás e poeira espacial condensada é como se forma uma estrela. Um processo que pode durar até um milhão de anos, até que a estrela esteja pronta e brilhe como o Sol, com potencial para iluminar um sistema solar ou formar uma constelação.

24 de maio de 2021;

Dois dias antes do aniversário de Yeji. Dois meses antes do aniversário de um ano de namoro de Yeji e Ryujin. Dez meses de relacionamento.

— Você sabe que eu não vou conseguir fazer nada demais, né?

— Ryu, você melhorou seus talentos culinários ultimamente. — Yeji apontou uma colher de pau para ela.

Em cada mesversário de namoro, as duas comemoravam de um jeito diferente. Já teve jantar, presentes surpresa, date em família e diversas outros durante esses dez meses. A invenção da vez era um almoço feito da seguinte forma: Ryujin teria que cozinhar algo para Yeji e Yeji cozinhar algo para Ryujin.

A estilista estava fazendo o molho com todas as suas técnicas de tempero, enquanto sua namorada pensava e olhava para água quase começando a ferver, pedindo pelo macarrão. Um fato engraçado era que Yeji sempre fazia macarronada quando tinha alguma refeição especial, isso porque sabia que era o preferido de Ryujin. Por enquanto, era isso que tinham.

A comida não iria ser surpresa, mas elas iriam montar um pratinho bonitinho, como aqueles de programas de culinária, apenas para mostrarem uma para a outra, mas a mais nova ainda não tinha um prato.

— Vou te deixar pensando e tomando conta da cozinha enquanto eu vou ver como Gaeullie está, ok? — Yeji avisou e deu um selinho em sua namorada, antes de sair e seguir a sala de estar.

— Você confia tanto assim em mim?

— Confio! — ela respondeu já fora do cômodo.

Sozinha, Ryujin balançou a cabeça para os lados e coçou a nuca.

Foi verificando as panelas no fogo pela milésima vez que ela lembrou dos legumes comprados recentemente e teve uma brilhante ideia, então separou os ingredientes que usaria e começou a sua arte.

No meio dos temperos — que ela não tinha muita noção, só colocava porque já havia visto Yeji fazer isso — teve que colocar o macarrão para cozinhar, mas isso não atrapalhou sua receita.

E depois de alguns minutos, Yeji voltou novamente, após sentir um cheiro bom vindo da cozinha, e se surpreendeu ao ver sua namorada cozinhando com uma feição concentrada e ao mesmo tempo positiva. Ela pareceu não ter lhe percebido, então não chamou a atenção dela e apenas foi para atrás do balcão e ficou observando-a.

— Ai que susto! — Ryujin se virou para pegar algo e notou sua namorada ali. Estava tão distraída que pareceu ter visto um fantasma.

Yeji disparou uma gargalhada alta e deu a volta para abraça-la e pedir desculpas, mas ela ainda parecia se recuperar do susto.

— Desculpa, meu amooor. — estendeu a última sílaba da frase, preocupada por ter assustado-a tão não intencionalmente — O que você estava fazendo? Estava tão bonitinha com aquele biquinho de concentrada.

— Há quanto tempo você está aí? Eu estou fazendo alguns legumes... Nem sei como dizer, são só... Legumes. E aqueles temperos que você usa.

— Você arrasou, amor. — sorriu e beijou a bochecha dela — Ansiosa pro seu pratinho montado.

— Como está Gaeullie? — deu risada pela última frase de sua namorada.

— Completamente vidrada naquele brinquedo que Lia deu pra ela, não tira da boca por nada.

AUTUMN | ryujin + yejiOnde histórias criam vida. Descubra agora