[44] Seu nome

1K 71 282
                                    

🍁

Gaeul significa outono.

Hwang, o sobrenome de Yeji, significa amarelo. Ela apelidou sua filha de florzinha durante toda a gestação, transformando-a na flor do outono. Ou melhor, na flor amarela do outono, como a que estava no lago do parque de Seul, no dia do aniversário de Yeji e Hyunjin, onde a mais velha dos gêmeos criou este apelido.

O outono definitivamente foi algo simbólico na vida de Yeji. Nesta estação, sua marca foi lançada, sua empresa foi inaugurada — com o mesmo nome, Autumn — era onde acontecia o aniversário de sua mãe e, um dia depois, no ano de 2020, o nascimento de sua filha, Hwang Gaeul.

Este nome também foi escolhido porque, quando Yeji e Hyunjin leram o diário de sua mãe, este nome estava lá, dentre opções de nomes para os gêmeos.

01 de setembro de 2020;

Durante o dia, os dois irmãos colocaram o assunto em dia e Hyunjin se lembrou de entregar a sua irmã o que sua avó havia lhe dado.

— Yeji, eu tenho que te mostrar uma coisa... — ele foi até sua mochila, em cima do sofá, e retirou o caderninho preto de lá, levando-o até sua irmã, que estava indo até a sacada.

— O que é isso, Hyun? — confusa, ela pegou o objeto, mas não abriu.

— A vovó me deu isso quando eu fui lá para me despedir. — contou, fazendo-a lhe encarar — É um diário... da nossa mãe.

— O-o quê? Ela tinha um diário? E nós nunca soubemos disso? — se sentou no sofá, incrédula, pronta para abrir o caderno, mas antes hesitou: — Acha que devemos ler? — perguntou quando seu irmão se sentou ao seu lado.

— Vovó disse para lermos juntos.

— Ela deve saber o que há aqui... — passou a mão sobre a capa e engoliu em seco.

— Vamos abrir? — ele perguntou apenas para ter certeza e logo viu sua irmã assentir.

Ainda era difícil para os gêmeos lidarem com situações sobre sua mãe, principalmente algo tão pessoal e importante como um diário. Jieun nunca havia contado sobre isso a eles, não faziam ideia. E, infelizmente, nunca iriam saber se aquele diário iria ser mostrado a eles algum dia caso a dona dele estivesse viva.

Mas o que havia no interior dele era muito simbólico, eles entenderam isso ao lerem.

Algumas páginas estavam grudadas umas nas outras, pois o objeto era antigo, mas os gêmeos leram uma por uma. Aquele nada mais era do que o diário de gravidez de Jieun. Ela havia escrito-o enquanto estava grávida de Yeji e Hyunjin e colocou ali diversos acontecimentos, desejos, expectativas e desabafos durante sua gestação. Se tivesse descoberto a tempo, Yeji com certeza faria aquilo na gravidez da florzinha.

Dentre as várias páginas, eles prestaram mais atenção em três coisas:

"###### foi embora."

"Duas meninas: Yeji e Gaeul.
Dois meninos: Hyunjin e Yeonjun.
Uma menina e um menino: Yeji e Hyunjin"

"É uma menina e um menino. Gatinha e leãozinho"

A primeira frase poderia ser o nome do pai dos gêmeos, mas o nome estava rabiscado e ilegível; o segundo trecho era a possível lista de nomes para os bebês; e o terceiro é quando Jieun descobriu que gerava uma menina e um menino, e seus possíveis apelidos, como Yeji deu para florzinha. A breguisse era de família.

O nome Gaeul já estava na mente de Yeji há meses, mas ela só teve certeza que esse seria o nome de sua filha quando o viu no diário de sua mãe, mas não contou para ninguém que estava decidido, apenas que era uma opção.

AUTUMN | ryujin + yejiOnde histórias criam vida. Descubra agora