Capítulo 48

3.3K 225 7
                                    

Logan

   Não foi fácil.
   Foram semanas planejando essa noite. Cindy e Lily foram minhas cúmplices e ajudantes durante toda a preparação. Eu tive que praticamente subornar Cindy para que ela não contasse nada a Alis, pois ela insistiu que seria péssimo se Alis descobrisse que ela estava omitindo para ela.
   No final, eu só precisei prometer uma viajem para o Havaí para Cindy, e sua boca se selou como um túmulo.
   Eu fiz milhões de planos, milhares de cenas possíveis e milhões de declarações. Nada ficou perfeito e isso me estressou demais.
— Alis é louca por você, ela vai adorar qualquer coisa que você quiser. — Dissera Lily, tentando me acalmar.
   Mas eu não queria qualquer coisa. Não queria que fosse simples ou fácil.
   Eu quero que seja inesquecível.

                                 {•••}

                                 Alis

— Para onde vocês estão me levando?
    Lily e Cindy me enfiaram dentro do carro, sem dizer uma palavra sequer ou me dar qualquer explicação,e estão dirigindo a meia hora, mas somente quando eu vi que estávamos saindo da cidade que eu me preocupei.
— Aconteceu uma coisa. — Disse Lily.
— Seja mais descritiva, por favor.
— Você vai ver quando chegar, Alis. Deixe de ser tão alarmada.
— Logan está sumido desde de manhã, vocês estão me levando para fora da cidade, e eu não sei o que está acontecendo. Não estou alarmada, estou no mínimo preocupada.
— Confia na gente, você só tem que ter um pouco de paciência.
    Minha paciência acabou quando chegamos ao parque nacional e elas desligaram o carro.
    Com os olhos estreitos olhei para elas com toda a intimidação que eu consigo emitir.
— Explicações, agora!
   Lily e Cindy trocaram olhares confidentes.
   Pfft, era só oq ué me faltava. Elas nunca mentem para mim e decidiram que agora vão?
— Saia do carro e siga as luzes. — Disse Cindy.
— Eu disse pra você confiar em nós, não disse? É só seguir as luzes Alis.
— Pra que tudo isso? Vocês não podem só me dizer?
— Não. — Elas disseram em unissono.
— Saia do carro. — Ordenou Cindy. — Vamos, saia!
    Ok, se elas querem assim.
    Sai do carro, mas a força com que fechei a porta deixou claro que estou irritada. O carro ligou e então, para a minha infelicidade e supresa, elas me deixaram ali.
    Qual é!
    O que porra está acontecendo?
    A raiva começa a se iniciar em meus nervos, consumindo cada aspecto da existência da paciência.
    Até que há uma luz, e depois milhares delas formando um caminho por entre a floresta.
    Siga as luzes, foi o que elas disseram.
    Tudo bem, se eu tenho que desvendar o que está acontecendo para ter respostas, então é isso o que vou fazer. Além do mais, só Logan para ter feito tudo isso, e estou curiosa para saber o que ele está planejando.
    Sigo por entre as árvores, trilhando o caminho das luzes.
    É impossível não sentir como se eu estivesse em um conto de fadas. Sob a luz da lua e das estrelas, indo em direção ao desconhecido.
    Tudo parece tão...mágico.
    Um sorriso bobo cresce em meus lábios e a irritação anterior se esvai, sobrando apenas a curiosidade e a alegria.
    Caminho mais rápido pela trilha, querendo ver o que tem a seguir. Meus pés se atrapalham sob as raízes mas eu sigo firme, tomando cuidado para não cair.
    As árvores diminuem em sua quantidade, revelando um espaço aberto, como um círculo de flores e reiva. Tudo está enfeitado com pisca pisca, como se as estrelas tivessem descido do céu para contemplar o que quer que vá acontecer aqui.
    Há tantas flores e tanta luz. E Logan, ah, minha nossa. Eu não acredito que isso está acontecendo. Será que estou vestida para isso? Bem, calça jeans e suéter não é lá romântico, mas está tão frio...
    Vou até ele, e sei que o que ele está vendo em meu rosto é pura alegria. Eu me sinto assim sempre quando estou com ele, como se eu fosse explodir de tanta felicidade.
— Oi. — É a melhor coisa que eu penso em dizer. — O que foi que você andou aprontando?
— Você sempre supõe que eu estou aprontando. — Ele me puxa pela cintura, me abraçando.
— Porque você geralmente está.  Estou errada?
— Está longe de mim dizer se está ou não errada.
   Estou certíssima, por isso a concordância. Logan pode ser tudo, mas não é burro.
— Então, isso tudo é o que?
— O que você acha que é?
   Meu coração palpita. As palavras são tangíveis em minha mente, mas não as pronuncio.
— Acho que é você quem tem que me dizer. — Ele balança a cabeça em afirmação.
— Eu pensei em várias maneiras de faz isso. Onde seria, como eu deixaria mais romântico, ou, não sei, queria que fosse especial. Queria que quando estivéssemos velhos e caquéticos ao menos essa lembrança ficasse firme em nossas mentes deterioradas. Então, não sei se tudo isso vai ser tão marcantes ou não, mas foi a melhor coisa que eu pensei.
   "Sabe, imaginar nós dois velhinhos, você muito mais bela que eu é claro, me deixou emocionado. Pode parecer tolo, não sei, mas imaginar que ficaremos juntos até o final, até o último suspiro é o meu maior desejo. Quero estar ao seu lado e quero te ter ao meu, não quero que exista distinção de onde eu termino e você começa. Quero sejamos um. Entende? Ja tem sido assim há algum tempo, sei disso. E tenho amado cada momento nosso. Você me trás isso, sabe? Essa sensação de que cada minuto está contando.Eu te amo tanto, Alis e nada do que eu disse agora estava no roteiro, não sei nem se eu precisava de um, mas está aqui as minha palavras. Quero que seja a Sra.Shay, mas também, quero que seja a minha Alis. Então você me aceita? Como esposo, como amigo e como seu? Quer me fazer o homem mais feliz da história desse planeta? "
   As lagrimas rompem de tanta felicidade. Acho que vou explodir, de verdade. Eu sabia que ele estava planejando algo, sabia que todas aqueles sites de aliança abertos no computador da empresa significavam isso,mas ver ao vivo? Estar aqui e agora, presente enquanto o amor da minha vida se declara pra mim?
   Isso é inestimável.
— Sim. — A palavra sai como um sussuro de alívio. — Sim sim sim sim sim!
   Logan me pega no colo, me girando enquanto nossos sentimentos explodem dentro do peito. Me enlaço nele, segurando sua cabeça entre as mãos para beija-lo.
   Nossas bocas mau se tocam devido ao sorriso que não sai de nossos lábios. Se isso é a verdadeira felicidade, essa sensação de que tudo esta onde deveria estar, que você tem seu emprego dos sonhos, a família dos sonhos as melhores amigas do mundo e um amor para chamar de seu.
   Então tudo isso valeu muito apena.

Me EscolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora