Capítulo 53 - Os próximos passos

37 4 7
                                    


Bela

Deixo Miguel no quarto e saio o mais rápido possível para a sala, antes de entrar no cômodo, fecho meus olhos e respiro fundo controlando a raiva dentro de mim e tentando acalmar a ardência irritante em meus olhos. 

— Tudo bem? — ouço a voz de Ana se aproximando.

— Tudo certo.— forço um sorriso.

— Bela... 

— Ei, eu estou bem, agora quero saber de você. — entrelaço meu braço ao seu e nos levo para a sala onde Pedro, Caio e Eric já nos esperam.

— Eu estou bem, cansada, mas bem. Pare de se preocupar comigo, eu sou vaso ruim, não quebro fácil. 

— Sinto muito, mas eu sempre vou me preocupar com você. — sorrio para ela — Provar do próprio veneno não é divertido, não é mesmo?! — provoco.

— Eu criei um monstro — brinca me fazendo rir.

— Com certeza — rio.

— Podemos começar? — Eric pergunta.  — Onde esta Miguel? — abro a boca para responder, mas... 

— Estou aqui — diz passando por nós duas e se sentando ao lado de Caio.  Sinto meu corpo enrijecer, mas me forço a relaxar.

— Tem alguma coisa acontecendo que eu não estou sabendo?

— Impressão sua. — finjo dar de ombros — Vem vamos nos sentar, antes que Pedro venha e te pegue no colo, olha como ela esta agoniado te vendo em pé por tanto tempo.

— Ele é pior que uma mamãe galinha — Ana finge sussurrar rindo

— Eu ouvi isso. — Pedro diz tentando parecer bravo, mas a leve torção em seus lábios me diz o contrário.

— Bom gente — Eric diz chamando nossa atenção —  depois de todos os últimos acontecimentos todos concordamos que permanecer aqui é a melhor opção... 

— Besteira, eu disse que estou bem, mas vocês continuam me ignorando — Ana resmunga ao meu lado.

— Você sabe que isso é mentira. — Caio a repreende delicadamente — Nós só não queremos arriscar que algo aconteça. Suas cólicas estão bem recentes, é mais seguro permanecermos aqui até que tenhamos certezas que você e o bebê estão bem para uma longa viagem e as possíveis surpresas que podem vir com ela. — esclarece Caio.

— Sim, mas... 

— Sem mas queria, por que se a situação tivesse acontecido em sua casa eu te garanto com cem porcento de certeza que o medico te colocaria em repouso absoluto por alguns dias para não aumentar o estresse no seu corpo e evitar um aborto. Eu sei que você quer ajudar e assim como nós quer que isso tudo acabe, mas não podemos ser relapsos com algo tão importante. Por favor entenda isso.

— Tudo bem — exala derrotada. Pedro a abraça e os dois se aconchegam.

— E para o seu bem meu amor, eu sei que você odeia ficar parada, mas e só por um tempinho. — Ana apenas acena com a cabeça em confirmação, todos nos olhamos por um minuto e sem saber mais o que dizer ou fazer Eric segue em frente.

— Eu vou ser bem sincero com vocês eu não acredito que esse cara vá fazer algum movimento sobre nós hoje. Aquela ameaça para mim foi mais um ataque psicológico direcionado a Bela para que ela se entregue por pura e espontânea vontade. Ele quer vê-la caminhar até ele, admitindo sua derrota, mas não vai conseguir isso, não mesmo. — me olha serio, esperando que argumente contra, mas apenas aceno concordando, ele me abre um sorriso em resposta, parecendo orgulhoso  — Porem, acredito que isso não quer dizer que ele não esteja disposto a machucar qualquer um nós. 

ConfinadaOnde histórias criam vida. Descubra agora